VOLTAR
  • Política

Vanessa Damo continua conselheira da mãe, agora, com respaldo judicial

 Alaíde Damo, prefeita interina de Mauá, consulta filha em suas decisões administrativas

  • Alaíde Damo indcou nomes para ocupar vagas de aliados de ex-genro.
    Foto: Divulgação/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/06/2018
  • Compartilhar:

 Alaíde Damo, prefeita interina de Mauá, consulta filha em suas decisões administrativas

Alaíde Damo indcou nomes para ocupar vagas de aliados de ex-genro. Foto: Divulgação/Facebook

O juiz da 3ª Vara Cível de Mauá, Glauco Costa Leite, proferiu sentença em que a ex-deputada estadual Vanessa Damo (MDB) pode continuar indo à Prefeitura para auxiliar a mãe, Alaíde Damo (MDB), mesmo tendo os direitos políticos cassados até 2020.

Não é possível obstar a qualquer cidadão, inclusive, à própria filha, seu acesso à genitora, seja ela prefeita ou não. Inexiste qualquer óbice legal que impeça a atual prefeita, genitora da ré, de se aconselhar com a filha, independentemente do local, em casa ou na prefeitura”, sentenciou.

A resposta foi ao uma solicitação do advogado Amim Abrahão Nacle na qual pedia que a ex-secretária de Relações Institucionais e de Governo de Mauá fosse impedida de frequentar os corredores do Paço. Esse mesmo advogado foi quem conseguiu a exoneração de Vanessa dos dois cargos públicos no último mês.

Para afastar Vanessa Damo da função, o advogado pegou como base uma decisão da 1ª Vara Cível da Justiça Federal de São Paulo que também a tirou do comando do Ibama, em outubro de 2016. Nos dois casos, o advogado apontou a cassação de Vanessa pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como deputada estadual, em 2016. Desde então, ela perdeu os direitos políticos até 2020.