VOLTAR
  • Esporte

Jogos Regionais de julho serão em Sto.André com investimento de R$ 500 mil

Evento ocorrerá entre 4 e 13 de julho; assinatura do convênio ocorreu nesta quinta-feira

  • Jogos Regionais serão em Santo André.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/06/2018
  • Compartilhar:

 Evento ocorrerá entre 4 e 13 de julho; assinatura do convênio ocorreu nesta quinta-feira

Jogos Regionais serão em Santo André. Foto: Divulgação

Santo André vai sediar os Jogos Regionais deste ano. O evento ocorrerá de 4 a 13 de julho. A assinatura do convênio para a realização do evento esportivo ocorreu nesta quinta-feira (14/06), em São Paulo, entre o prefeito Paulo Serra (PSDB) e o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Cacá Camargo.

Para a realização do evento, o governo estadual autorizou a liberação de R$ 500 mil em investimentos. “Nossa gestão incentiva o Esporte e busca resgatar a tradição de Santo André, sobretudo na revelação de novos talentos e também na base”, disse o prefeito.

O mascote do evento foi batizado de Penacho, referência ao gavião-de-penacho, animal que faz parte da fauna da região de Paranapiacaba. A abertura dos Jogos Regionais acontece em 4 de julho, às 19h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia e terá a presença do campeão mundial de skate e andreense Sandro Dias, o “Mineirinho”.

A disputa entre cidades terá 22 modalidades e será realizada nos diferentes equipamentos esportivos da cidade. Todas as partidas terão entrada gratuita. No próximo dia 25 de junho, às 15h, haverá o congresso técnico geral dos Jogos, quando será confirmado o número exato de cidades participantes e demais detalhes. A expectativa é de que 5 mil atletas passem por Santo André e fiquem hospedados nas mais de 20 escolas disponíveis para alojamento.