VOLTAR
  • Cultura e Lazer

S.Caetano tem exposição Brinquedos e Brincadeiras da infância de pais de alunos

Além de fotos, há mais de 40 brinquedos artesanais e manufaturados pertencentes às famílias dos alunos A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul e a Escola Villare lançaram nesta terça-feira (12/06) no Parque do Forno a exposição Brinquedos e Brincadeiras, que estará aberta ao público até 13 de julho. Trata-se de uma mostra que […]


  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/06/2018
  • Compartilhar:

Além de fotos, há mais de 40 brinquedos artesanais e manufaturados pertencentes às famílias dos alunos

Exposição Brinquedos e Brincadeiras ficará aberta ao público até 13 de julho. Foto: Divulgação/PSCS

A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul e a Escola Villare lançaram nesta terça-feira (12/06) no Parque do Forno a exposição Brinquedos e Brincadeiras, que estará aberta ao público até 13 de julho. Trata-se de uma mostra que revela quais brinquedos os pais dos alunos utilizam em sua infância. 

“Com base nos importantes conceitos de memória, história e cultura, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da escola realizaram um percurso de pesquisa e investigação sobre os brinquedos e brincadeiras da infância de seus pais para a montagem da mostra. Durante o processo de organização, os alunos realizaram pesquisas, consultaram diferentes fontes, selecionaram critérios para a escolha dos brinquedos e também visitaram a Pinacoteca Municipal”, informou a Prefeitura.

A exposição apresenta fotos e mais de 40 brinquedos artesanais e manufaturados pertencentes às famílias dos alunos.

Brinquedos e Brincadeiras tem visitação gratuita e aberta ao público de terça a sexta-feira, das 12h às 16h e aos sábados das 9h às 13h. O espaço fica na Praça do Forno do Espaço Cerâmica (acesso pela Rua Casemiro de Abreu), no Bairro Cerâmica.

Mais informações pelo telefone 4223-4780.