VOLTAR
  • Cidades

Novos guardas já atuam em blitz nos bairros de Mauá

Outra ação em andamento é Ponto Seguro, que consiste em patrulhas da ROMU com as viaturas entre as 4h e 7h30, nos pontos de ônibus

  • Blitz estaão sendo intensificadas pelos nos guardas municipais.
    Foto: Divulgação/PMA-Roberto Mourão
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/10/2018
  • Compartilhar:

 Outra ação em andamento é Ponto Seguro, que consiste em patrulhas da ROMU com as viaturas entre as 4h e 7h30, nos pontos de ônibus

blitz

Blitz estaão sendo intensificadas pelos nos guardas municipais. Foto: Divulgação/PMA-Roberto Mourão

Os 40 GCMs (Guardas Civis Municipais) contratados já começaram a atuar nos bairros, principalmente por meio de blitz e atuação em vários programas de segurança pública, entre elas o Bairro Seguro.

Os bairros Parque São Vicente e Sônia Maria foram os primeiros a receber as operações dos 40 novos agentes de segurança. “Nossa intenção é diminuir a criminalidade e os GCMs foram treinados exatamente para isso. Queremos dar segurança ao povo e, por isso, as ações serão mais rotineiras”, disse o prefeito Atila Jacomussi (PSB).

Outra ação em andamento é Ponto Seguro, que consiste em patrulhas da ROMU com as viaturas entre as 4h e 7h30, nos pontos de ônibus. O programa visa combater roubos e furtos matinais. Outra iniciativa é o programa Bloqueio, mais conhecido como Blitz, feito com base no número de registros criminais.