VOLTAR
  • Cidades

Quarenta GCMs são formados em Mauá e iniciam suas atividades na segunda

Também foram entregues nesta sexta-feira à noite coletes balísticos, armamento, munição e outros itens de segurança

  • Prefeitura forma mais 40 GCMs para atuar nas ruas.
    Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/10/2018
  • Compartilhar:

 Também foram entregues nesta sexta-feira à noite coletes balísticos, armamento, munição e outros itens de segurança

quarenta gcms

Prefeitura forma mais 40 GCMs para atuar nas ruas. Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda


A Prefeitura de Mauá formalizou nesta sexta-feira (19/10) a contratação de 40 novos GCMs (Guardas Civis Municipais) que iniciarão suas atividades de rua nesta segunda-feira (22/10). A Corporação passa a contar agora com 260 GCMs profissionais.

O evento de formatura, que correu no Teatro Municipal na noite desta sexta, também foi marcado pela entrega de coletes balísticos, armamento, munição, farda, bota, cinturão e algemas. “Retomaremos diversas ações como o Bairro Seguro (com rondas da Guarda), Ponto Seguro (nos pontos de ônibus), Programa Detecta (para identificar roubo de veículos) e estamos com a licitação aberta para obter novas viaturas, além disso, o Garra está vindo para o município também”, disse o prefeito Atila Jacomussi. (PSB) ao se referir ao Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, do Departamento de Investigações Criminais da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Barthazar, ressaltou sobre o reforço na segurança da cidade com mais agentes para fazer policiamento nas ruas . “Fizemos um balanço e vimos que em um ano e meio foi feito mais do que nos últimos 13 anos, que foi quando aconteceu a última contratação de guardas. A nossa intenção é resguardar a vida das famílias”, afirmou.

Um dos 40 novos profissionais, o GCM de 2ª classe Schmidt, elogiou o treinamento de quatro meses antes de iniciar os trabalhos na próxima semana. “Foi um período de muito aprendizado, tivemos diversas disciplinas e também mantivemos contato com Guardas de outras cidades da Região. Essa troca de experiência foi muito rica para entender as dificuldades. Estamos aqui para servir ”, concluiu.

quarenta gcms

Formatura de GCMs aconteceu no Teatro Municipal. Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda