Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

No último dia da vacinação de professores em S.Caetano, 150 não comparecem

Líder do prefeito, vereador Gilberto Costa, solicita ao governo que doses remanescentes sejam usadas em educadores da rede particular

Última atualização: 09/06/2021 23:39
Por Gislayne Jacinto
Publicado 09/06/2021
Compartilhar

Líder do prefeito, vereador Gilberto Costa, solicita ao governo que doses remanescentes sejam usadas em educadores da rede particular

Líder do prefeito, vereador Gilberto Costa, solicita ao governo que doses remanescentes sejam usadas em educadores da rede particular. Foto: Divulgação

Mais 150 professores não compareceram no último dia de vacinação dos professores da rede pública em São Caetano. No balanço final, 36,46% não foram tomar a vacina contra a covid-19. De acordo com a Prefeitura 1.991 educadores fizeram o agendamento no site, mas apenas 1.265 foram até o drive thru no ParkShopping São Caetano, montado  exclusivamente para essa imunização.

O ABCD Jornal publicou reportagem nesta sexta-feira (04/06) na qual mostrou que de segunda-feira (31/05) até quinta-feira (03/06) 41,51% dos professores não compareceram para tomar a vacina disponibilizada pela Prefeitura. As aulas presenciais terão início nesta segunda-feira (07/06).

O dia mais crítico com relação às ausências foi nesta quinta-feira (03/05), feriado de Corpus Christi, pois dos 340 agendados, 200 não compareceram, o que representa 58,83% de profissionais que deixaram de tomar o imunizante  contra o coronavírus, que tem matado milhares de pessoas no País.

O vereador Gilberto Costa, líder do prefeito em exercício, Tite Campanella, afirmou que solicitará ao governo que as doses remanescentes sejam utilizadas em professores da rede particular, onde as aulas presenciais já tiveram início.

“A ausência de quase 40% é lamentável. A vacinação dessa categoria foi possível somente após muita luta. Na minha opinião, é uma irresponsabilidade os professores agendarem e não comparecerem. Trata-se de um desrespeito  com o restante da população que quer ser vacinada”, afirmou o vereador.

O secretário de Educação de São Caetano, Fabrício Coutinho, também lamentou a ausência dos profissionais e vai rever a estratégia de vacinação para esse público.

Mariana Bonotto, da Aspescs (Associação de Profissionais da Educação de São Caetano do Sul) disse que alguns profissionais relataram problemas, entre eles o fato de terem tomado a vacina da Gripe no último sábado (29/05), o Dia D de vacinação contra o vírus da Influenza. Quem tomou a vacina da gripe tem de esperar 14 dias para não prejudicar nenhuma das duas.

Diante dessa afirmação, a Prefeitura foi procurada e emitiu uma nota informando que  “os professores que optaram por tomar a vacina contra a gripe no Dia D “não cumpriram as regras da fase programada da vacinação da influenza”.

O Estado de São Paulo começou a vacinar contra a gripe em 11 de maio, os idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e professores das redes pública e privada.

A Associação emitiu uma nota sobre a polêmica em torno da ausência dos professores na vacinação. Leia:

 

Tags:dosesṕrofessoressão caetanovacinação

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Jade Barbosa está fora das Olimpíadas de Tóquio
Próximo artigo Após saída de Malek, Antonio Carlos assume hospital de campanha de Ribeirão Pires

Últimas notícias

Além de  válvulas dos cilindros de oxigênio, que são de uma empresa terceirizada, criminosos subtraiu parte da fiação da UPA Vila Luzita
Após furto e vazamento de oxigênio em UPA de Sto.André, bombeiros são acionados
03/07/2025
Emoção dá o tom da reunião com pais de alunos de SBC selecionados para intercâmbio
Primeiros alunos do Conecta SBC embarcam para intercâmbio na Irlanda nesta sexta
03/07/2025
O Auto da Compadecida emociona e encanta o público em apresentação única no Teatro Clara Nunes, em Diadema
Em Diadema, ‘O Auto da Compadecida’ encanta público no Teatro Clara Nunes
03/07/2025
GCM de Mauá captura criminoso com passagens por homicídio e roubo
GCM de Mauá captura criminoso com passagens por homicídio e roubo
03/07/2025
Procurado da Justiça é preso por roubo a menos de 100 metros da delegacia em São Bernardo
Procurado da Justiça é preso pela GCM por roubo a 100 metros de delegacia em São Bernardo
03/07/2025

Recomendadas

Áreas públicas de São Bernardo ganham vida nova com arte urbana e investimentos estruturais
São BernardoCidades

Áreas públicas de São Bernardo ganham vida nova com arte urbana e investimentos estruturais

03/07/2025
São Caetano registra queda de roubos pelo quinto mês consecutivo
São CaetanoCidades

São Caetano registra queda de roubos pelo quinto mês consecutivo

03/07/2025
Gilvan reforça integração das forças de segurança e amplia ações conjuntas em Santo André
Santo AndréCidadesManchete

Gilvan reforça integração das forças de segurança e amplia ações conjuntas em Santo André

03/07/2025
Ribeirão Pires recebe nova viatura da Defesa Civil por meio do Governo do Estado
Ribeirão PiresCidades

Ribeirão Pires recebe nova viatura da Defesa Civil por meio do Governo do Estado

03/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?