VOLTAR
  • Esporte

Jade Barbosa está fora das Olimpíadas de Tóquio

Ginasta tentaria vaga olímpica no Pan que acontece este fim de semana no Rio de Janeiro; lesão no joelho esquerdo durante treino acabou com as chances


  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 05/06/2021
  • Compartilhar:

Ginasta tentaria vaga olímpica no Pan que acontece este fim de semana no Rio de Janeiro; lesão no joelho esquerdo durante treino acabou com as chances

A ginasta Jade Barbosa está fora das Olimpíadas de Tóquio. Após sofrer uma torção no joelho esquerdo no treino de pódio, nesta quinta-feira (3/6), a atleta perdeu a oportunidade de disputar o Pan-Americano de Ginástica Artística. A competição classificaria para o Japão as ginastas com as melhores colocações no individual geral.

“A atleta Jade Barbosa teve uma torção no joelho esquerdo durante o treinamento de pódio. Após exame clínico e ressonância magnética, foi encontrada uma lesão no menisco medial. A atleta iniciou fisioterapia imediata e será reavaliada nos próximos dias para definição do tratamento”, diz a equipe médica da seleção.

O Pan teve início nesta sexta-feira (5/6), no Rio de Janeiro, e vai até domingo (7/6). Time Brasil já conta com uma vaga individual para Tóquio conquistada por Flavia Saraiva e a equipe masculina já tem garantia de 4 vagas.

Na disputa masculina, os ginastas brasileiros que não competiram na última edição do Campeonato Mundial terão de ficar entre os dois melhores na disputa individual geral. Cada país terá direito a, no máximo, uma vaga. No feminino, todas as ginastas estão em busca da vaga olímpica. São elas Ana Luiza Lima, Christal Bezerra, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade. Jade também fazia parte das aspirantes a vaga.

No masculino, os convocados são Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diogo Soares, Francisco Barreto Jr. e Tomás Rodrigues.

A ginástica rítmica e a de trampolim competem no fim de semana seguinte, entre os dias 11 e 13 de junho. O Brasil vai buscar as primeiras vagas nessas modalidades.