VOLTAR
  • Cidades

Mais de 2,7 mil vacinas são perdidas em Mauá após invasão da UBS Paranavaí

Após ter sido invada por vândalos no fim de semana, Unidade Básica de Saúde retomará vacinação somente a partir desta terça-feira

  • Desabastecimento de Dipirona afeta rede pública e privada de saúde de Mauá.
    Foto: Divulgação/PMA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/09/2018
  • Compartilhar:

 Após ter sido invada por vândalos no fim de semana, Unidade Básica de Saúde retomará vacinação somente a partir desta terça-feira

ubs paranavaí

UBS Paranavaí é invadida em Mauá. Foto: Divulgação/PMA

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Paranavaí, em Mauá, foi invadida no fim de semana por vândalo e as consequências foram graves, pois 2.786 vacinas foram perdidas em ato criminoso, entre elas a BCG (vacina que previne a tuberculose), HPV (previne doenças sexualmente transmissíveis e também o câncer do colo do útero), Tetra Viral (vacina contra sarampo, caxumba, rubéola e catapora) e Febre Amarela.

A UBS atendeu normalmente nesta segunda-feira (10/09), mas as vacinas voltarão a ser aplicadas somente a partir dessa terça-feira (11/9).

No sábado (08/09), outro ato de vandalismo resultou na prisão de um casal que furtava cabos de energia no Almoxarifado da Secretaria de Saúde, na Vila Bocaina. O crime foi evitado durante patrulhamento da Guarda Civil Municipal e o caso foi registrado no 1° DP (Centro)”, informou a Prefeitura.

Campanha

No mês de agosto, a Prefeitura de Mauá iniciou uma campanha contra o vandalismo nas redes sociais, pois escolas, museu, secretarias e unidades de saúde têm sido invadidos com frequencia. “A administração pede a colaboração de todos nesse enfrentamento. Ao ver qualquer ato de vandalismo, denuncie para a Guarda Civil Municipal (153), Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (181)”, informou.