Justiça autoriza Lula a participar de velório do neto em São Bernardo
Velório de Arthur teve início às 22h, no Cemitério Jardim da Colina
Velório de Arthur teve início às 22h, no Cemitério Jardim da Colina
A Justiça Federal deu autorização ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de participar velório do neto Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que morreu nesta sexta-feira (1º/03) vítima de meningite meningocócica. A criança chegou a ser internada no Hospital Bartira, às 7h20, mas morreu às 12h11.
“Foi autorizada a participação de Lula no velório e que, a fim de preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública, os detalhes do deslocamento serão mantidos em sigilo”, informou nota oficial.
O velório de Arthur teve início às 22h, no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo.
Os advogados de Lula pediram a liberação do ex-presidente, com base no. artigo 120 da Lei de Execução Penal. “Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”, diz a lei.
Lula foi preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em abril do ano passado. Desde então, recebeu a visita do neto duas vezes.