Lula se despede de neto em velório realizado em São Bernardo

Mais visitadas

 

Ex-presidente da República ficou por quase duas horas no cemitério da Colina

 

despede
Em São Bernardo, Lula se despede do neto Arthur, que foi cremado no cemitério da Colina.

 

O e-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se despediu neste sábado (02/03) do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que morreu nesta sexta-feira (01/03) vítima de meningite. Lula chegou escoltado pela Polícia Federal no Cemitério da Colina, em São Bernardo, por volta às 11h05 e deixou o cemitério às 13h.

Ao entrar no veículo fez um aceno aos apoiadores e deixou o local onde o neto foi cremado.

O ex-presidente da República ficou em um espaço reservado e não conversou com aliados que estiveram no cemitério, como a ex-presidente da República Dilma Rousseff, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o ex-senador Eduardo Suplicy, além deputados, sindicalistas  e vereadores.

O ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Rafael Marques disse que foi “devastador” para Lula receber a noticia da morte do neto com quem tinha muita afinidade. O menino chegou a visitar Lula duas vez na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro desde abril de 2018. “Pessoas próximas temem que Lula até adoeça por conta da morte do neto”, afirmou Marques.

 

despede
Amigos afirmam que Lula tinha muita afinidade com o neto Arthur. Foto: Reprodução

 

Arthur chegou a ser internado, às 7h20 desta sexta-feira, no Hospital Bartira, em Santo André, mas morreu, às 12h11. A defesa de Lula entrou com um pedido na Justiça Federal para que ele participasse do velório e houve a autorização. O ex-presidente deixou Curitiba às 7h e retornou para a capital catarinense, às 14h.

 

Mais publicações

4 COMENTÁRIOS

  1. É muito triste ver uma criança com a vida toda pela frente morrer por causa de uma doença maldita

  2. É uma tamanha injustiça,Lula está preso,um homem que não oferece perigo a sociedade,tanto ladrão que estão soltos oferecendo perigo a sociedade estão nas ruas incluindo políticos esse tal Eduardo Bolsonaro é um que oferece perigo a sociedade está nas ruas e muitos outros.que os brasileiros e brasileiras sabem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações