5 de agosto de 2021

Prefeitura de São Bernardo inaugura 61 apartamentos no Jd. Silvina 

Mais visitadas

Administração investiu R$ 14 milhões para concluir as obras; das 168 moradias previstas na região, 109 delas foram entregues

 

apartamentos
Apartamentos são entregues no Jardim Silvina, em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A Prefeitura de São Bernardo entregou nesta sexta-feira (01/03), as chaves de 61 apartamentos do Condomínio Residencial Duarte Céu Azul, na Rua Duarte Murtinho, no Jardim Silvina. Essas moradias estão inclusas nas obras de urbanização integrada do Complexo de Assentamentos Silvina Audi.

Com investimento de R$ 112 milhões da parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do PAC – Obras de Urbanização e Produção Habitacional e Comercial, a Administração finalizou os edifícios das ruas Duarte Murtinho e Padre Léo Comissari (entregues no final de janeiro deste ano). Das 168 unidades habitacionais previstas na região, 109 já foram entregues.

 Os apartamentos contam com 44 m² cada, compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os edifícios foram entregues 100% regularizados com AVCB e hidrantes, bem como foram realizados melhorias na urbanização como sinalização vertical, pavimentação do acesso ao prédio e rede de energia. As moradias beneficiam famílias previamente cadastradas junto à Secretaria de Habitação, que antes ocupavam áreas de risco e foram incluídas no programa bolsa-aluguel.

 A diarista Juliana Faustino da Rocha, 58 anos, uma das contempladas, não escondeu a emoção ao receber as chaves de seu apartamento. “Estou muito feliz por esse momento da minha vida. Você não tem ideia do quanto esperei para ter a minha casa. E meu apartamento é muito bonito”, disse.

 Projetos

A Prefeitura de São Bernardo está dando andamento à construção de novos projetos habitacionais como o Residencial Independência, no bairro Montanhão, que conta com 420 unidades, destinadas ao atendimento de famílias enquadradas na Faixa I do programa “Minha Casa Minha Vida”. Na área habitacional, foram regularizados um total de 13 núcleos entre 2017 e 2018, beneficiando cerca de 5,3 mil famílias. Em 2019, outras 5 mil famílias serão contempladas com as escrituras de suas moradias por meio do programa “A Casa é Minha”.

Participaram da inauguração o prefeito Orlando Morado (PSDB) e secretários.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações