13 de agosto de 2022

Justiça absolve GCM de Sto.André acusado de matar 5 jovens em Mogi

Mais visitadas

Tribunal do Júri entendeu que não ficou provado que Rodrigo Gonçalves de Oliveira estava envolvido nos crimes

tribunal do júri em Mogi
Tribunal do Júri entendeu que não ficou provado que Rodrigo Gonçalves de Oliveira estava envolvido nos crimes. Foto: Reprodução Vídeo-Redes Socias

A Justiça absolveu o GCM (Guarda Civil Municipal)m de Santo André Rodrigo Gonçalves de Oliveira, de 41 anos,  da acusação de que teria participado da mote e da ocultação de jovens em Mogi das Cruzes.

O tribunal do júri populari foi realizado nesta quinta-feira (04/08), no Fórum do distrito de Brás Cubas, em Mogi.

Antes do julgamento, GCMs de todo o Estado fizeram manifestos de apoio de apoio ao agente de Santo André. Eles confiavam na inocência do guarda e muitos foram até o Fórum para prestar solidariedade a ele. Um vídeo do momento em que a juíza declara a inocência circula pelas redes sociais. Na gravação, o guarda comemora com um grito assim como pessoas que estava no Fórum.

Entenda o caso

Os corpos de Jonathan Moreira Ferreira, Cesar Augusto Gomes Silva, Caíque Henrique Machado Silva, Robson Fernando Donato de Paula e Jones Ferreira Januário, foram encontrados no distrito de Quatinga, área rural de Mogi, em estado de decomposição. O fato ocorreu em 2016.

Houve investigação pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), e Rodrigo Gonçalves de Oliveira foi apontado como um dos autores e chegou até a ser preso na época.

Carta

Antes do julgamento, Rodrigo enviou carta aos GCMs pedindo apoio e dizendo que era inocente.

Leia a íntegra da carta que circulou nas redes sociais

“ATENTO A REDE!! IRMÃOS E IRMÃS DE HONRA!

SOU O GCM RODRIGO DE SANTO ANDRÉ , TODOS SABEM QUE IREI A JÚRI POPULAR , ACUSADO INJUSTAMENTE DE QUINTUPLO HOMICÍDIO QUALIFICADO (CHACINA) E QUE ESTE JÚRI SERÁ DIA 04/08/2022 AS 09:00 NO FÓRUM DE MOGI DAS CRUZES. TAL AUDIÊNCIA SERÁ ABERTA AO PÚBLICO EM GERAL, PORTANTO GOSTARÍAMOS MUITO DO APOIO DAQUELES QUE QUISEREM E PUDEREM NOS APOIAR NESSE DIA!

GOSTARÍAMOS DE ENCHER O PLENÁRIO DO JÚRI COM GUERREIROS E GUERREIRAS DE HONRA QUE ESTÃO DO MEU LADO, EM MEU APOIO NESSE MOMENTO!

COM CERTEZA OS FAMILIARES DAS “VÍTIMAS” ESTARÃO LÁ EM PESO , COM FAIXAS E PROTESTANDO E CAUSANDO TRANSTORNO DURANTE TODO O PROCESSO, CONSTRANGENDO, INTIMIDANDO E AMEAÇANDO MEUS FAMILIARES E ATÉ MESMO A MIM. PORTANTO DIANTE TAIS FATOS, EU E MINHA DEFESA , GOSTARÍAMOS DE PEDIR ESSE APOIO, A QUEM PUDER COMPARECER AO FÓRUM DE MOGI DAS CRUZES NESSE DIA PARA ACOMPANHAR O JÚRI E NOS DAR ESSE APOIO, ESSE SUPORTE, PARA ELES VEREM QUE NÃO ESTOU SOZINHO, QUE A FAMÍLIA DE GUERREIROS É GRANDE E QUE SE PENSAREM FUTURAMENTE EM ATENTAR CONTRA MINHA VIDA DE ALGUMA FORMA,  SABERÃO QUE TENHO IRMÃOS E IRMÃS QUE OLHAM POR MIM, QUE NÃO SOU SOZINHO, E ISSO SERIA UMA DEMONSTRAÇÃO DE APOIO E FORÇA, E TAMBÉM PARA OS JURADOS E IMPRENSA VEREM QUE TENHO O APOIO DE MEUS PARES , POIS SOU INOCENTE DESSAS MORTES QUE ME ACUSAM, E TUDO ISSO É UMA INJUSTIÇA !!!

PORTANTO CONVIDO A TODOS MEUS IRMÃOS E IRMÃS DE ARMAS E DE COMBATE, QUE POSSAM ESTAR COMIGO NESSA ÚLTIMA BATALHA DESSA GUERRA , QUE SERÁ DIA 04/08/22 A PARTIR DAS 9:00 NO FÓRUM DE MOGI DAS CRUZES! SITUADO NA AVENIDA VALENTINA MELLO FREIRE BORENSTEIN 331 VILA SÃO FRANCISCO – MOGI DAS CRUZES .

DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO E CONTO COM O APOIO DAQUELES QUE PUDERAM ME APOIAR NESSE MOMENTO!

FORÇA E HONRA SEMPRE!

NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!

FAZER JUSTIÇA NÃO É CONDENAR UM INOCENTE!!

QUEM PUDER IR ME CHAMA NO WHATSAPP PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO

ATENCIOSAMENTE GCM RODRIGO ROMU SANTO ANDRÉ”

Apoio

GCMs de todo o Estado gravaram vídeo de apoio a Rodrigo:

Veja:

 

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações