VOLTAR
  • Política

João Doria é favorito para vencer prévias do PSDB no ABCD

 Fechamento do cadastro de filiados para o processo de votação aponta vantagem a governador; diretório de São Bernardo tem metade dos inscritos

  • PSDB de São Bernardo tem metade dos inscritos para votação na região e anunciou apoio a João Doria nas prévias do partido.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 17/11/2021
  • Compartilhar:

 Fechamento do cadastro de filiados para o processo de votação aponta vantagem a governador; diretório de São Bernardo tem metade dos inscritos 

membros do PSDB de são bernardo

PSDB de São Bernardo tem metade dos inscritos para votação na região e anunciou apoio a João Doria nas prévias do partido. Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, João Doria, é o favorito para vencer as prévias do PSDB no Grande ABC, no domingo (21/11), e ser o candidato do partido tucano na disputa  à Presidência da República no ano que vem. Também concorrem no processo eleitoral interno do PSDB, Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul) e Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus).

A região do ABCD contabilizou a inscrição de 688 filiados tucanos aptos para a votação das prévias, sendo o diretório de São Bernardo responsável por metade dos cadastrados.

Com o apoio declarado do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e da sua esposa, a deputada estadual Carla Morando, Doria também conta com o apoio dos diretórios de São Caetano, Diadema, Rio Grande da Serra e Mauá, e deve ter larga vantagem sobre os demais na disputa do PSDB ao posto de nome presidencial da legenda tucana.

O prefeito Orlando Morando se diz otimista com os resultados e tem convicção da vitória do governador paulista no próximo domingo.

“Os apoios da região são fundamentais para este processo. Como governador do Estado, João Doria foi fundamental para o Grande ABC, realizando um dos maiores planos de execução, que contribuíram com os municípios. Atrelado a isso, foi essencial sua coragem e determinação para o enfrentamento ao Coronavírus, possibilitando o processo de vacinação”, destacou Orlando Morando.

Filiados em SP

O Estado de São Paulo registrou o cadastramento de 26.127 filiados do PSDB. Ao todo, 62% dos participantes estão aptos para votar neste domingo (21/11). O vencedor das prévias precisa obter mais de 50% dos votos computados.