26 de novembro de 2021

PSDB de São Bernardo anuncia apoio a João Doria nas prévias do partido

Mais visitadas

Deliberação ocorreu após reunião da executiva municipal realizada na sede da sigla no município

membros do PSDB de são bernardo
PSDB de São Bernardo anuncia apoio a João Doria nas prévias do partido. Foto: Divulgação

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de São Bernardo deliberou neste sábado (16/10), por unanimidade, apoio à candidatura do governador de São Paulo, João Doria, na votação das prévias para escolha do representante do partido à Presidência da República, que será realizada no próximo dia 21 de novembro. Além de Doria, também participam da disputa interna o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

O anúncio ocorreu após reunião da executiva municipal realizada na sede do partido no município, localizado na Avenida Barão de Mauá, no bairro Chácara Inglesa. Participaram do encontro o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o presidente do PSDB de São Bernardo, Adelmo Meira, o coordenador regional do partido para o Grande ABC, Flávio Rodrigues dos Santos, o membro da executiva estadual, Márcio Canuto, além de secretários municipais filiados à legenda e vereadores da bancada do PSDB. A cidade de São Bernardo tem hoje a maior bancada de vereadores do Brasil, com dez vereadores titulares.

“Não tenho a menor dúvida de que a população brasileira buscará uma nova opção para administrar o País, que não é o petismo e nem o bolsonarismo. E neste quesito, João Doria teve a coragem de enfrentar um presidente negacionista e também tem uma marca de ser um forte adversário do PT, como eu sou aqui em São Bernardo do Campo”, destacou Morando.

Regras

A votação das prévias, marcada para 21 de novembro, será indireta e terá pesos diferentes entre filiados em geral, dirigentes e filiados com cargos eletivos. Os 565 prefeitos e 445 vices formam 25% do eleitorado, os 4.297 vereadores e 272 deputados estaduais, outros 25%. Governadores, vices, senadores, deputados e o presidente nacional do partido representam o terceiro bloco e os filiados em geral, o quarto.

Santo André

Em Santo André, o grupo do prefeito Paulo Serra apoia a candidatura de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. Mas há divergências no partido. O vereador Professor Minhoca, por exemplo , não manifestou apoio ainda.

Eduardo Leite, realiza neste domingo (17/10), às 8h, encontro com lideranças do Grande ABC, no Espaço Win, em Santo André, mas Minhoca não estará presente.

“Está a maior discussão de prévias que ainda vão acontecer em 21 de novembro. Minha preocupação é Santo André. O pessoal está me perguntando, fala que é um megaevento, mas eu vou ter reunião com meu time, no mesmo horário, para discutir  a nossa cidade”, disse

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações