Ginástica artística dá largada a busca por medalhas neste sábado

Mais visitadas

Arthur Zanetti, de São Caetano, está entre as promessas da equipe brasileira

Arthur Zanetti, de São Caetano, está entre as promessas da equipe brasileira. Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

A ginástica artística brasileira começa a sua busca por medalhas nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, neste sábado (24), a partir das 14h30 do Japão (2h30 do Brasil), no Ariake Gymnastics Centre. A seleção masculina compete no qualificatório em busca de uma vaga na final por equipes. O Brasil também tentará a classificação para as finais do individual geral e por aparelhos.

“Temos a certeza de que todos os integrantes da equipe vão dar seus 110% como sempre fizemos em todas as competições. Estou convicto de que todos irão aproveitar ao máximo as suas potencialidades”, disse Marcos Goto, coordenador e técnico da seleção brasileira masculina.

Em Tóquio, a equipe é composta pelo campeão olímpico nas argolas Arthur Zanetti, que é de São Caetano, e pelo medalhista de bronze no solo Arthur Nory, além de Francisco Barretto e dos estreantes Caio Souza e Diogo Soares.

Entre as mulheres, a ginástica artística brasileira está representada pela dupla Flávia Saraiva e Rebeca Andrade. As duas atletas competem no qualificatório no domingo (25), a partir das 20h20 do Japão (8h20 do Brasil). Elas vão em busca da classificação para as finais do individual geral e por aparelhos.

“Temos o privilégio de estar no último grupo, então poderemos acompanhar as demais adversárias e saber mais ou menos o que precisa de nota. É difícil dizer em quantas finais podemos chegar, mas temos boas possibilidades”, afirmou o técnico da ginástica feminina, Francisco Porath Neto.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações