VOLTAR
  • Esporte

Medalhista em Tóquio, Bruna Alexandre é homenageada em São Caetano

Prefeito Tite Campanella recebe mesatenistas olímpicas e anuncia centro de treinamento; deputado Thiago Auricchio fará emenda parlamentar

  • Medalhista em Tóquio, Bruna Alexandre é homenageada pelo prefeito de São Caetano, Tite Campanella
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/09/2021
  • Compartilhar:

Prefeito Tite Campanella recebe mesatenistas olímpicas e anuncia centro de treinamento; deputado Thiago Auricchio fará emenda parlamentar

Medalhista em Tóquio, Bruna Alexandre é homenageada pelo prefeito de São Caetano, Tite Campanella. Foto: Divulgação/PSCS-Eric Romero

O prefeito de São Caetano, Tite Campanella, homenageou  as mesatenistas Bruna Alexandre e Bruna Takahashi em seu gabinete nesta sexta-feira (10/09). A primeira foi medalhista de prata (simples) e bronze (duplas) nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, enquanto que a segunda disputou as Olimpíadas no Japão.

Durante o encontro, o prefeito anunciou que fará um centro de treinamento exclusivo para os mesatenistas que têm se destacado no cenário mundial. Dos oito convocados para a seleção brasileira que foi para Tóquio, oito são atletas que treinam em São Caetano. O deputado Thiago Auricchio (PL) participou da homenagem e prometeu fazer a emenda parlamentar para viabilizar o projeto.

“É uma alegria muito grande receber as duas atletas Brunas, representando todos os atletas e paratletas de São Caetano que disputaram os Jogos de Tóquio. Independentemente de terem conquistado medalha ou não, todos são vencedores, já que o sonho de todo esportista é chegar às Olimpíadas e às Paralimpíadas”, afirmou Tite Campanella.

Tite afirmou que a Prefeitura tem dado o apoio necessário que resultaram em medalhas para o Brasil.

Prefeito Tite Campanella recebe mesatenistas olímpicas e anuncia centro de treinamento; deputado Thiago Auricchio fará emenda parlamentar. Foto: Divulgação/PSCS-Eric Romero

A homenageada

Bruna Alexandre afirmou que todos os esforços valeram à pena. Ela disse que foi preciso muita dedicação e que todo o esforço foi recompensado com as medalhas, principalmente para ela que deixou a família em Santa Catarina para treinar em São Caetano. Ela mora há dez anos na cidade do ABCD.

“Todos os esforços feitos para vir para São Caetano valeram a pena e foram recompensados com essas medalhas. Só tenho a agradecer à população de São Caetano, que me abraçou com muito carinho, e à Prefeitura, que tem oferecido as melhores condições de treinamento e os melhores treinadores. Agora é focar para chegarmos à medalha de ouro nos Jogos de Paris, em 2024”, comentou Bruna Alexandre .

Também participaram do encontro o técnico da seleção feminina paralímpica de tênis de mesa, Francisco ‘Paco’ Arado; o técnico olímpico e paralímpico de atletismo, João Paulo Alves da Cunha; o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Mauro Chekin; e a coordenadora de Tênis de Mesa de São Caetano, Vanda Tormar, além do deputado estadual Thiago Auricchio.

Thiago afirmou que se colocou à disposição para tentar ajudar nessa questão. “Podemos fazer emenda ou conseguir algum recurso junto ao governo do Estado. São Caetano tem tradição do esporte e queremos manter isso”, disse o deputado.

Atleta Bruna Takahashi também é homenageada pelo prefeito de São Caetano, Tite. Foto: Divulgação/PSCS-Eric Romero

Confira os representantes de São Caetano em Tóquio:

OLIMPÍADAS

Atletismo

Jucilene Sales de Lima – lançamento de dardo

Izabela Silva-Lançamento do disco

Técnico – João Paulo Alves da Cunha

Ginástica Artística

Arthur Zanetti

Técnico – Marcos Goto

Taekwondo

Milena Titonelli

Icaro Miguel

Técnico – Clayton dos Santos

Tênis de Mesa

Hugo Calderano

Gustavo Tsuboi

Vitor Ishiy

Eric Jouti

Bruna Takahashi

 PARALIMPÍADAS

Paratletismo

João Victor de Souza (Lançamento do Disco)

Júlio César Agripino (1.500 metros)

Raissa Rocha Machado (Lançamento do Dardo)

Marivana da Nóbrega (Arremesso do Peso).

Paraciclismo

André Grizante

Paratênis de mesa

Bruna Alexandre