VOLTAR
  • Política

Gilmar Mendes vai julgar novamente pedido de liberdade de Atila

Defesa do prefeito de Mauá entrou com pedido de liberdade no Supremo Tribunal Federal

  • Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes concede mais uma liminar ao prefeito Atila Jacomussi.
    Foto: Divulgação/Valter Campanato- Agencia Brasil
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/12/2018
  • Compartilhar:

 Defesa do prefeito de Mauá entrou com pedido de liberdade no Supremo Tribunal Federal

 

liberdade

Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes julgar pedido de liberdade de Atila. Foto: Divulgação/Valter Campanato- Agencia Brasil

 

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes vai julgar pela segunda vez um pedido de liberdade do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB). A informação já consta no site da Corte.

Em junho, Gilmar Mendes foi quem concedeu um habeas corpus para que o prefeito respondesse em liberdade o processo de investigação feito pela PF (Polícia Federal). Atila foi preso em maio deste ano durante Operação Prato Feito que apura irregularidades nos contratos de merenda.

No último dia 13, o prefeito foi preso pela segunda vez em nova Operação da PF batizada como Trato Feito. Atila foi acusado de pagar mensalinho para 21 vereadores, além de um suplente. A acusação é de que o chefe do Executivo dividia recursos provenientes de corrupção pagos por várias empresas que prestam serviço no município.

A defesa de Atila nega todas as acusações afirma que prisão foi “arbitrária” e que as denúncias “foram requentadas” pela PF, sem que houvesse fatos novos que justificassem nova detenção. O advogado do prefeito, Daniel Bialki, também entrou com um pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) nesta segunda-feira (17/12)

O advogado de