VOLTAR
  • Cidades

Em Diadema, mais de 70 motos e carros são apreendidos em pancadão; Veja vídeo

Ação da Guarda Civil Municipal, PM e Polícia Civil aconteceu na noite deste domingo

  • Mais de 70 motos e carros foram apreendidos na noite deste domingo (09/06) em pandadão realizado na rua das Gaivotas, no Campanário.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/06/2019
  • Compartilhar:

 Ação da Guarda Civil Municipal, PM e Polícia Civil aconteceu na noite deste domingo

 

 

 

Mais de 70 motos e carros foram apreendidos na noite deste domingo (09/06) em pandadão realizado na rua das Gaivotas, no Campanário, em Diadema. Os moradores enfrentam esse tipo de festa irregular há muito tempo e reclamam do excesso de barulho. Os munícipes sequer conseguem circular com seu veículos nos fins de semana.

A ação contra o pancadão foi feita por equipes da ROMU, ROMO e CANIL da GCM (Guarda Civil Municipal) juntamente com a PM (Polícia Militar) e Polícia Civil.

Os moradores comemoraram a operação, gravaram vídeos e enviaram ao ABCD Jornal. “Não aguentamos mais essas festas, temos de agradecer essa ação da GCM”, disse um morador, que não quis se identificar por temer represália.

De acordo com o morador, os bailes funks acabam atraindo criminosos para o bairro. “Na semana passada, meu filho teve o celular roubado na porta de nossa casa”, lamentou.

Nas redes sociais, moradores também reclamam que os jovens fecham as ruas, sem autorização da Prefeitura, e ficam até altas horas da noite. Em alguns casos, permanecem um fim de semana todo, com som alto. Além do barulho, quem mora nessas regiões, lamenta que não consegue se locomover e retirar o carro da garagem. O estilo musical também não agrada as famílias que moram no entorno dos locais de realização de baile.

 

pancadão

Mais de 70 motos e carros foram apreendidos na noite deste domingo em pandadão na rua das Gaivotas, no Campanário. Foto: Divulgação

 

Outras ações

Em março, a Prefeitura promoveu várias operações na cidade e a atuação da GCM aumentou em 58,8% o combate ao pancadão se comparado com o trabalho realizado em fevereiro. Foram apreendidos 27 automóveis, sendo que 362 veículos foram vistoriados, o que corresponde a umcrescimento de 41%. Já em relação a motos vistoriadas o número cresceu de 344 para 378.

Os números de pancadões oficiais divulgados pela Prefeitura convergem com as inúmeras reclamações da população. Lideranças da cidade e moradores contabilizavam mais de 35 pontos, apesar de os números oficiais serem menores: menos de dez. Os valores das multas variam de acordo com a gravidade da infração e vão de R$ 361 a R$ 3,61 mil. A penalidade é feita por agente público ou guarda municipal.