Em Diadema, mais de 70 motos e carros são apreendidos em pancadão; Veja vídeo

 Ação da Guarda Civil Municipal, PM e Polícia Civil aconteceu na noite deste domingo

 

 

 

Mais de 70 motos e carros foram apreendidos na noite deste domingo (09/06) em pandadão realizado na rua das Gaivotas, no Campanário, em Diadema. Os moradores enfrentam esse tipo de festa irregular há muito tempo e reclamam do excesso de barulho. Os munícipes sequer conseguem circular com seu veículos nos fins de semana.

A ação contra o pancadão foi feita por equipes da ROMU, ROMO e CANIL da GCM (Guarda Civil Municipal) juntamente com a PM (Polícia Militar) e Polícia Civil.

Os moradores comemoraram a operação, gravaram vídeos e enviaram ao ABCD Jornal. “Não aguentamos mais essas festas, temos de agradecer essa ação da GCM”, disse um morador, que não quis se identificar por temer represália.

De acordo com o morador, os bailes funks acabam atraindo criminosos para o bairro. “Na semana passada, meu filho teve o celular roubado na porta de nossa casa”, lamentou.

Nas redes sociais, moradores também reclamam que os jovens fecham as ruas, sem autorização da Prefeitura, e ficam até altas horas da noite. Em alguns casos, permanecem um fim de semana todo, com som alto. Além do barulho, quem mora nessas regiões, lamenta que não consegue se locomover e retirar o carro da garagem. O estilo musical também não agrada as famílias que moram no entorno dos locais de realização de baile.

 

pancadão
Mais de 70 motos e carros foram apreendidos na noite deste domingo em pandadão na rua das Gaivotas, no Campanário. Foto: Divulgação

 

Outras ações

Em março, a Prefeitura promoveu várias operações na cidade e a atuação da GCM aumentou em 58,8% o combate ao pancadão se comparado com o trabalho realizado em fevereiro. Foram apreendidos 27 automóveis, sendo que 362 veículos foram vistoriados, o que corresponde a umcrescimento de 41%. Já em relação a motos vistoriadas o número cresceu de 344 para 378.

Os números de pancadões oficiais divulgados pela Prefeitura convergem com as inúmeras reclamações da população. Lideranças da cidade e moradores contabilizavam mais de 35 pontos, apesar de os números oficiais serem menores: menos de dez. Os valores das multas variam de acordo com a gravidade da infração e vão de R$ 361 a R$ 3,61 mil. A penalidade é feita por agente público ou guarda municipal.

12 Comentários

  1. E o baile da Favela do Pantanal ninguém faz nada para acabar com ele.
    Agora eles estão até promovendo mais um novo lugar conhecido como ferradura.
    Agora acontece baile na sexta e no sábado.

  2. É muito bom quando essas ações da PM e GCM acontece.finais de semana é sinônimo de barulho e total falta de respeito com as pessoas que são obrigados a ouvir o que certamente não querem.

  3. Matéria baseada na mentira.
    Essa rua é de lazer aos fds,então já era fechada.
    As motos aprendidas estão bem dia,e estavam paradas na rua.
    Ladrão tem em todo lugar.
    Nunca vi ninguém ser roubado no baile que acaba no máximo as 20h do Domingo .
    Sexta é sábado nunca teve.

  4. Festas fank no pantanal moradores da rua assembleia nao aguentam mais tanto barulho e lixo deixados na rua a policia ate esta fazendo algumas operacoes na rua socialista pirem nao é o suficiente eles ficam la bia parte depois vao embora e a bagunça comeca se novo tem que ser mais eficazes bares abertos com som alto tirando a paz de vizinhos trabalhadores que merecem um descanso enquanto isso os desocupados passam a noite baguncando na rua cheirando lança coca e outros bichos tem fazer apriencao de carros e motos la tambem muitas sao roubadas carros com documentacoes atrazadas etc …

    • nossa!entao todos que tem carro vai ter que se desfazer deles e tambem os motoqueiros andar de bicicleta .
      muita atrocidade,esses funkeiros não fazem nada de barulho ,os moradores do local são todos ouvidente,escutam vozes bem altas que vem do além…

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*