Diadema aumenta em 59% combate a pancadões na cidade

Mais visitadas

 Foram apreendidos 27 veículos, sendo vistoriados pela GCM outros 362 automóveis, o que corresponde a um aumento de 41%

pancadões
Reunião com a cúpula da Polícia debateu assuntos de Segurança Pública do município, aumento das ações conjuntas. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

A Prefeitura de Diadema informou que em março a atuação da GCM (Guarda Civil Municipal) aumentou em 58,8% o combate aos pancadões se comparado com o trabalho realizado em fevereiro. Foram apreendidos 27 automóveis, sendo que 362 veículos foram vistoriados, o que corresponde a um crescimento de 41%. Já em relação a motos vistoriadas o número cresceu de 344 para 378.

Os pancadões são motivos de muitas críticas dos moradores que utilizam as redes sociais para se manifestarem sobre o tema e também reivindicar mais segurança na cidade.

O prefeito Lauro Michels (PV) realizou em seu gabinete nesta segunda-feira (01/04) uma reunião para debater assuntos de Segurança Pública do município, aumento das ações conjuntas, reativação do gabinete integrado para o gerenciamento de crise e a instalação da 1ª Companhia da Polícia Militar no município.

Além do prefeito, participaram do encontro o comandante do CPA-M6, Coronel Ronaldo Gonçalves Faro; o comandante interino do 24º Batalhão da Polícia Militar em Diadema, Major Marcelo David Vieira; e o deputado estadual Márcio da Farmácia.

Discutimos a ampliação de ações entre a Polícia Militar e a GCM. Essa integração com a Polícia Militar tende a aumentar a capacidade de atendimento à população, trazendo mais segurança ao cidadão no que ele mais precisa”, afirmou Lauro Michels.

Também participaram da reunião o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes; o secretário de Assuntos Jurídicos, Fernando Machado; e o comandante da Guarda Civil Municipal, José Cícero de Sousa.

Falamos sobre o efetivo do BAEP (Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo) que vai atuar em toda a região do ABC, inclusive em Diadema. Além disso, foi discutida a instalação da 1ª Companhia da Polícia Militar no município”, ressaltou o comandante do CPA-M6, Coronel Ronaldo Gonçalves Faro.

A reunião foi uma aproximação do nosso comandante com o Prefeito Lauro Michels para tratarmos de assuntos de interesse local no que diz respeito à Segurança Pública. Além disso, acertamos ações conjuntas com a Guarda Civil Municipal (GCM) para combater principalmente os pancadões”, comentou o comandante interino do 24º Batalhão da Polícia Militar em Diadema, Major Marcelo David Vieira.

O secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes, destacou a importância da reunião para ações como essa. “Saímos com perspectiva positiva de avanços para o setor. Não existe política pública eficiente se não houver integração das forças de segurança dos órgãos públicos”.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações