Doria anuncia corte de Pastas em primeira reunião com secretários

Mais visitadas

 Nova estrutura organizacional do Estado e detalhes da transição foram as pautas do encontro

 

secretários
Doria faz primeira reunião com secretariado e anuncia corte de Pastas. Foto: Divulgação

 

O governador eleito João Doria anunciou na manhã desta sexta-feira (07/12) que reduzirá o número de secretarias. Hoje, o Estado de São Paulo conta com 25 Pastas e, na na nova composição, serão apenas 20, além de duas secretarias extraordinárias – Relações Internacionais e Comunicação.

Entre as mudanças, está a criação de duas supersecretarias, que vão englobar pastas já existentes. A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente vai reunir as secretarias de Energia e Mineração, de Saneamento e Recursos Hídricos e de Meio Ambiente. Já a pasta de Desenvolvimento Econômico vai unir a secretaria da Fazenda e de Planejamento e Gestão, e a secretaria de Empregos e Relações do Trabalho.

Ao final da reunião com secretários, o vice-governador eleito e coordenador do governo de transição Rodrigo Garcia destacou a importância da primeira reunião de secretariado. “O governador João Doria passou as orientações gerais do governo e da transição para os novos secretários para começarmos já em 1º de janeiro jogando e não treinando. Ele também aprovou a nova estrutura organizacional, começando pela administração direta, com 20 secretarias de Estado e duas secretarias extraordinárias”, disse Garcia.

O vice-governador eleito informou ainda que serão anunciados na semana que vem os três nomes que estarão à frente das secretarias da Fazenda e Planejamento, Administração Penitenciária e Esportes, completando assim o quadro de secretários da nova gestão.

Já as ações dos primeiros 100 dias de governo serão definidas em duas reuniões da equipe que acontecerão ainda em dezembro.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações