VOLTAR
  • Política

Em disputa acirrada, Doria vence eleição para o governo do Estado

Candidato do PSDB obteve 51,75% dos votos válidos contra Márcio França com 48,25%

  • João Doria vence as eleições para o Governo do Estado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/10/2018
  • Compartilhar:

 Candidato do PSDB obteve 51,75% dos votos válidos contra Márcio França com 48,25%

 

disputa acirrada

João Doria vence as eleições para o Governo do Estado. Foto: Divulgação

Em disputa acirrada, o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) venceu neste domingo (28/10) as eleições para o governo do Estado contra Márcio França (PSB), que buscava a reeleição. O tucano obteve 51,75% dos votos contra 48,25% do governador.

Quando foi votar na parte da manhã deste domingo, Doria já se mostrava confiante e dizia que as pesquisas internas apontavam sua vitória, apesar da disputa acirrada. França telefonou para Doria o parabenizando pela vitória. O empresário Paulo Skaf fez o mesmo

Neste sábado (27/10), último dia de campanha, Doria ressaltou que será, como governador, “um grande apoiador da capital paulista e dos outros 644 municípios do Estado de São Paulo”. E disse que, no Palácio dos Bandeirantes, poderá ajudar o prefeito Bruno Covas nas políticas públicas para a cidade de São Paulo, citando como exemplo o transporte sobre trilhos. “Vamos trazer aqui, sim, o transporte de trilhos, com melhor qualidade e novas estações da CPTM. E dar continuidade às linhas de Metrô. O que está parado vai ser retomado e o que está sendo executado, será acelerado, tanto para a Zona Sul quanto para a Zona Leste”, disse o tucano no sábado enquanto fazia campanha nessas duas regiões.

De acordo com a assessoria do governador eleito, a campanha de primeiro e segundo turno visitou todas as regiões do Estado, levando propostas em áreas como Saúde, Educação, Segurança e Geração de Empregos. “Doria mostrou como fará uma gestão inovadora, transformadora, moderna e desestatizante no Governo do Estado e implantará programas como o Corujão da Saúde e o Empreenda Fácil, que já são sucesso na capital paulista”, afirmou.