Com presença de Bob Burnquist, pista de skate em Sto.André ganha equipamentos

Mais visitadas

Pista de skate do Parque da Juventude Ana Maria Brandão recebeu modernos obstáculos e minirrampa

Skatista
Com presença de Bob Burnquist, pista de skate em Santo André ganha novos equipamentos. Foto: Divulgação

O skate, um dos esportes mais praticados em Santo André, foi contemplado com novidades nesta quarta-feira (20/12). A conhecida pista do Parque da Juventude – Ana Maria Brandão ganhou novos equipamentos, entre obstáculos e uma minirrampa. Alguns dos itens modernos foram trazidos pelo skatista andreense Giovanni Vianna, atual campeão da SLS (Street League Skateboarding), que conquistou o título na pista montada no Ginásio do Ibirapuera, no início do mês. Desta pista, diferentes obstáculos chegaram em Santo André.

Já a minirrampa foi oferecida pelo Instituto Funarte e pela organização Skate Cuida. A entrega dos equipamentos contou com a presença do multicampeão Bob Burnquist e também do skatista Giovanni Vianna.

O presente entregue pela lenda Bob Burnquist foi a nova minirrampa, onde o multicampeão andou junto a outros skatistas, fazendo a estreia do equipamento. “Andei muito nas pistas do ABC e vejo com entusiasmo esse trabalho social, esportivo e cultural. A resiliência do skatista passa muito por seguir em frente, enfrentar os obstáculos, sempre formando uma grande família”, comentou Bob Burnquist.

Praça Atlântica

Outra região de Santo André, na Vila Valparaíso, está cada vez mais perto de receber um espaço totalmente transformado que vai abrigar lazer, prática esportiva, passeio com pets e muito mais. Isso porque as obras de transformação da Praça Dr. Sérgio Cyrino da Silva em um parque estão em ritmo acelerado. O local terá uma nova pista de skate, com 992,61 metros quadrados, ficará ao lado da tradicional minirrampa que já existia no local – a mais antiga da cidade entre as que ainda existem.

O parque ainda ganhará pista de caminhada, quadra poliesportiva, espaço pet e um parquinho revitalizado. Serão realizadas também as manutenções da academia ao ar livre e da cancha de malha, bem como a reformulação dos canteiros de vegetação – com plantio de novas espécies – e manejo arbóreo.

Todo o perímetro ainda receberá novo sistema de iluminação e câmeras de monitoramento, seguindo o padrão dos demais parques da cidade.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações