VOLTAR
  • Santo André
  • Variedades

Parque da Juventude receberá evento Étnico Racial do Sindserv Sto.André

No sábado, o Sindicato realizará Seminário de Educação Antirracista e Prática Pedagógica, das 9h às 13h, na Rua Catequese, 777

  • Parque da Juventude receberá no domingo evento Étnico Racial do Sindserv Santo André .
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 22/11/2023
  • Compartilhar:

No sábado, o Sindicato realizará Seminário de Educação Antirracista e Prática Pedagógica, das 9h às 13h, na Rua Catequese, 777

Sindserv Santo André

Parque da Juventude receberá no domingo evento Étnico Racial do Sindserv Santo André . Foto: Divulgação

O Sindserv Santo André realizará dois importantes eventos para celebrar o Mês da Consciência Negra e a importância da luta antirracista: o Seminário de Educação Antirracista e Prática Pedagógica neste próximo sábado (25/11) e no domingo (26/11) o II Encontro da Conscientização Étnico Racial dos (as) trabalhadores (as) Municipais de Santo André, no Parque da Juventude.

Esse evento acontecerá, das 11h às 17h, e terá na programação aberta ao público: desfile Afro, Sarau da Consciência e show do Juntos Dá Samba.

As atividades promovidas pelo Sindserv Santo André são gratuitas e contam com apoio da Subsede da CUT-ABC, da Fetam-SP (Federação dos Trabalhadores da Administração e dos Serviços Públicos Municipais) e da Confetam-CUT (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal).

“Um Sindicato que luta por justiça social e direitos humanos, além dos direitos trabalhistas, precisa ser um sindicato antirracista. Nossos eventos têm essa finalidade de fazer um trabalho de formação com os trabalhadores e população promovendo essa discussão e reflexão”, explica a diretora da Escola de Formação e Política e Sindical Paulo Freire do Sindserv Santo André, a professora Mirvane Dias.

Palestrantes do Seminário

No sábado, participarão do Seminário de Educação Antirracista e Prática Pedagógica a educadora  Mercia Magalhães, professora e especialista em Educação Infantil, Letramento, Arte, Educação e Cultura Afro-Brasileira, e a pedagoga, Rosana de Souza, que tem experiência em formação de professores em Educação Étnico-Racial.

A mediação será feita pela diretora do Sindserv Santo André, a professora Mirvane Dias, e pela professora da rede municipal de Santo André e Mestra em Educação, Regina Silva.

Os interessados em participar do Seminário precisam fazer a inscrição pelo link. As vagas são limitadas.

PARTICIPE – Mês da Consciência Negra do Sindserv Santo André 
Seminário de Educação Antirracista e Prática Pedagógica
Data: 25 de novembro (sábado)
Horário: 9h às 13h
Local: Rua Catequese, 777

II Encontro da Conscientização Étnico Racial dos (as) trabalhadores (as) Municipais de Santo André
Data: 26 de novembro (domingo)
Horário: 11h às 17h
Local: Parque da Juventude,  Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, s/n, Jardim Ipanema, Santo André.