Ribeirão Pires volta a ser classificado no Programa Município Verde-Azul, após 11 anos

Mais visitadas

Estância não recebia a classificação no Programa Município Verde-Azul desde 2012, em sua categoria a cidade está em 1º no Grande ABC

Programa Município Verde-Azul
Ribeirão Pires volta a ser classificado no Programa Município Verde-Azul, após 11 anos. Foto: Divulgaçãoi

A Estância Turística de Ribeirão Pires celebra a conquista da Certificação do Município Verde-Azul, reconhecimento que não era obtido desde 2012. A cerimônia de entrega ocorreu nessa terça-feira (19/12), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

No ciclo anterior (2021-2023), Ribeirão Pires obteve a nota 39,44. No ciclo atual (2023), a cidade alcançou significativos 59,00 pontos. Conforme a resolução 117/22, municípios com notas entre 40,00 e 59,99 pontos são enquadrados na classificação Qualificação II, garantindo certificados que registram suas performances no ciclo do programa.

As diretrizes de Governança Ambiental, Esgoto Tratado e Coletado, e Resíduos Sólidos foram atingidas com pontuação máxima (10/12), demonstrando o compromisso da cidade com práticas ambientalmente responsáveis. As diretrizes Avanço na Sustentabilidade e Gestão das Águas também foram significativas, obtendo 8 pontos.

“A conquista no Programa Município Verde-Azul é motivo de grande orgulho para Ribeirão Pires. Estamos extremamente felizes por receber esse reconhecimento após 11 anos. Isso reflete não apenas o comprometimento da Administração Municipal, mas também o envolvimento ativo da nossa comunidade em práticas sustentáveis”, declarou a secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo.

“Essa certificação não é apenas um selo: é o resultado tangível do esforço coletivo para promover a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável em nossa cidade, uma das prioridades da agenda de nossa gestão”, destacou o prefeito Guto Volpi.

Destaca-se que Ribeirão Pires alcançou o 1º lugar em sua categoria no ranking do Grande ABC e o 2º lugar na classificação geral da região. Essa conquista reflete os esforços contínuos da Administração Municipal em direção a práticas sustentáveis e na promoção de ações voltadas para o cuidado com o meio ambiente.

Mais publicações

Últimas publicações