23 de outubro de 2021

Claudinho da Geladeira sofre mais uma derrota na Câmara

Mais visitadas

Comissão Processante deu parecer favorável pela continuidade de apuração da CEI

admir ferro e claudinho da geladeira
Secretário de Governo, Admir Ferro, diz que decisão de comissão sobre Claudinho da Geladeira já era esperada. Foto: Gislayne Jacinto

O prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PSDB), sofreu mais uma derrota na Câmara nesta quarta-feira (13/10). Ocorre que uma Comissão Processante deu parecer pela continuidade de denúncia protocolada na Câmara para avaliar sua conduta com relação à suposta falta de publicidade das portarias da Prefeitura.

Com a decisão desta quarta-feira, a CEI (Comissão Especial de Inquérito) dará sequência ao processo. Na última semana, outra comissão que apura a falta de resposta a requerimentos e fura fila da vacina também emitiu parecer a favor de as investigações continuarem.

Claudinho, em sua defesa, chegou a pedir que o presidente da Câmara, Charles Fumagalli (PTB), fosse afastado da votação dos pleitos de cassação por ser irmão da vice-prefeita Penha Fumagalli, parte interessada em um eventual impeachment.

A solicitação foi negada pelas duas comissões. Ambas entendem que, mesmo o chefe do Legislativo sendo irmão da vice-prefeita não o impede de se manifestar. Penha rompeu com Claudinho em maio deste ano e o fato abriu uma crise política na cidade. Penha chegou a assumir o cargo de prefeita por 24 horas, mas a Justiça determinou o retorno de Claudinho da Geladeira ao comando da Prefeitura.

De acordo com o Departamento Jurídico da Casa, a LOM (Lei Orgânica Municipal) e Regimento Interno do Legislativo não proíbem a  participação de qualquer parlamentar na votação.

O secretário de Governo da Prefeitura, Admir Ferro, disse que a decisão da s comissão processante já era esperada. “Vamos continuar acompanhando a tramitação do processo. A decisão final é do plenário”, concluiu.

plenário da câmara de rio grande da serra
Comissão Processante deu parecer favorável pela continuidade de apuração da CEI. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações