23 de outubro de 2021

Justiça do Trabalho determina fim da greve da GM de São Caetano

Mais visitadas

Se a determinação de retorno ao trabalho não for respeitada, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano arcará com uma  multa de R$ 50 mil por  dia

trabalhadores da GM de São Caetano em greve
Justiça do Trabalho determina fim da greve da GM de São Caetano. Foto: Divulgação

O TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região) determinou nesta quarta-feira (13/10) fim da greve dos trabalhadores da GM (General Motors) de São Caetano. O decisão obriga a volta  dos funcionários ao trabalho nesta quinta-feira (14/10).

A greve já dura 14 dias e a a Justiça  avaliou que a paralisação não foi a abusiva, mas informou que se a determinação não for respeitada, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano arcará com uma  multa no valor de R$ 50 mil por  dia.

A GM  havia concordado em alguma questões econômicas, como reajuste de 10,42% relativo ao INPC acumulado nos últimos 12 meses, pagamento da diferença salarial retroativa a 1º de setembro, e manutenção das cláusulas do acordo coletivo de trabalho vigente, com exceção da cláusula 42, que assegura estabilidade aos empregados portadores de doenças ocupacionais e, ainda, em relação ao valor do vale-alimentação, pleito indeferido no julgamento por não haver embasamento que justifique o acolhimento de cláusula que não é pré-existente.

Assembleia

Na assembleia, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, parabenizou os funcionários da montadora. “Quero parabenizar pela organização e unidade na defesa dos seus justos e legítimos interesses. O que revela de sua parte organização e elevado nível de consciência”, disse o dirigente sindical.

cidão do sindicato durante assembleia de trabalhadores da GM
Na assembleia, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, parabenizou os funcionários da montadora. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações