VOLTAR
  • Política

Bolsonaro faz reunião com PL e diz que aguarda “julgamento justo” no TSE  

Diante de vários jornalistas, o ex-presidente também disse ter avisado que a imprensa sentiria falta dele

  • Bolsonaro faz reunião com PL e diz que aguarda “julgamento justo” no TSE.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/06/2023
  • Compartilhar:

Diante de vários jornalistas, o ex-presidente também disse ter avisado que a imprensa sentiria falta dele

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta segunda-feira (26/06), na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), de uma reunião com deputados federais e estaduais e também com o presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Eles debateram o cenário político do país.

Após o encontro, o ex-presidente atendeu aos jornalistas. Descontraído, ele disse: “Eu avisei que sentiriam saudade de mim”, afirmou.

Na sequencia respondeu a perguntas dos repórteres e afirmou que aguarda  um “julgamento justo” no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que será retomado nesta terça-feira (27/06) e que pode deixá-lo inelegível por oito anos.

“É justo cassar os direitos políticos de alguém que reuniu embaixadores? Não é justo falar em atacar a democracia. Aperfeiçoamento, buscar colocar camadas de proteção, é bom para a democracia. Não podemos aceitar passivamente no Brasil que possíveis críticas ou sugestões de aperfeiçoamento do sistema eleitoral seja tido como ataque à democracia”, afirmou Bolsonaro.

O ex-presidente ainda disse que aguarda do TSE o entendimento de  jurisprudência de não aceirar novas provas no processo.  “O meu advogado Tarcisio (Tarcisio Vieira de Carvalho Neto), que já foi ministro do TSE, fez uma defesa muito boa em cima de fatos e nós esperamos que sigam a jurisprudência de 2017, onde não se aceitou agregar mais nenhuma prova sobre a original. Espero que isso aconteça”, disse.

Ao deixar a Assembleia Legislativa apoiadores de Bolsonaro gritavam “mito” enquanto petistas mostravam bandeiras vermelhas nas janelas dos gabinetes dos deputados e faziam provocações ao ex-presidente com gritos de “inelegível”.

Apoiador do ABC

O vereador de São Bernardo Paulo Chuchu (PRTB) acompanhou a agenda de Bolsonaro na Alesp e afirmou que também vai se filiar no PL.

Veja vídeo

 

Jair Bolsonaro na Alesp

Bolsonaro faz reunião com PL e diz que aguarda “julgamento justo” no TSE. Foto: Divulgação