VOLTAR
  • Política

Alexandre de Moraes manda prender organizadores de manifestações

Operação da Polícia Federal cumpre mais de 100 mandados de busca e apreensão

  • Alexandre de Moraes manda prender organizadores de manifestações.
    Foto: Agência Brasil
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/12/2022
  • Compartilhar:

Operação da Polícia Federal cumpre mais de 100 mandados de busca e apreensão

fachada do prédio da Justiça federal

Alexandre de Moraes manda prender organizadores de manifestações. Foto: Agência Brasil

A FF (Polícia Federal) cumpre, nesta quinta-feira (15/12), mais de 100 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de organizar manifestações que contestam o resultado da última eleição no país. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Além dos mandados, também foram autorizados bloqueio de contas e quebra do sigilo bancário dos investigados, que não tiveram os nomes revelados.

Em nota divulgada na manha desta quinta-feira, a PF fala em 81 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, “em apuração que tramita na Corte acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022”.

“As medidas estão sendo cumpridas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública”, adiantou a PF. Outros 23 mandados estão em cumprimento por um segundo delegado no estado do Espírito Santo.

Histórico

Em novembro, o ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de bens de 43 empresas e pessoas suspeitas de financiar os atos antidemocráticos. À época, a maioria era de Mato Grosso.