VOLTAR
  • Política

Pio Mielo é eleito presidente da Câmara em São Caetano

Eleição aconteceu na manhã desta quinta-feira; parlamentar obteve 16 votos

  • Pio Mielo é eleito presidente da Câmara em São Caetano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/12/2022
  • Compartilhar:

Eleição aconteceu na manhã desta quinta-feira; parlamentar obteve 16 votos

Mesa diretora eleita em São Caetano

Pio Mielo é eleito presidente da Câmara em São Caetano. Foto: Divulgação

O vereador Pio Mielo (PSDB) foi eleito presidente da Câmara de São Caetano na manhã desta quinta-feira (15/12). Foram 16 votos a 1. Somente a vereadora Bruna Biondi (PSOL) votou contra. Edison Parra e César Oliva se abstiveram.

Também foram eleitos para a Mesa Diretora Marcel  Munhoz (Cidadania), como vice-presidente, Beto Vidoski (PSDB) como primeiro-secretário; Matheus Gianello (PL), como segundo-secretário; e Jander Lira (PSD) como terceiro-secretário.

“Hoje, tive a honra de ser reeleito Presidente do Legislativo para o biênio 2023/2024. Agradeço imensamente a Deus e a todos os colegas parlamentares que confiaram e me elegeram para mais um mandato como administrador desta Casa de Leis. Trabalharemos muito nestes próximos dois anos, no desenvolvimento e na construção de demandas e projetos para nossa querida São Caetano do Sul.

Três cidades já escolheram seus presidentes: Carlos Ferreira (Santo André,  Geovane Corrêa (Mauá)  e Danilo Lima (São Bernardo).

O atual presidente da Câmara Tite Campanella (Cidadania) enfatizou sobre a Reforma Administrativa, que será realizada assim que os trabalhos da Casa voltarem, parabenizou Pio Mielo e agradeceu ao prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e a sua equipe, relembrando o período que esteve à frente do Palácio da Cerâmica. “Quero parabenizar o Pio e a mesa diretora que foi eleita. Tenho certeza que sobra experiência, sobra traquejo político para que vocês conduzam a Câmara nos próximos 2 anos. Agradeço também ao prefeito, que me permitiu estar à frente da prefeitura por 1 ano e mais 1 ano como presidente desta Casa, o que torna uma experiência para toda uma vida”, comenta Tite.

Pio Mielo já ocupou a presidência do Legislativo no biênio 2017-2018, foi reeleito para o biênio 2019-2020, e permaneceu como vice-presidente do Legislativo, comandando a presidência da Câmara de 1º de janeiro a 22 de dezembro de 2021, quando Tite Campanella assumiu como prefeito interino da cidade.

Segundo o novo presidente eleito, que assumirá o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2023, é uma honra voltar ao comando pela terceira vez à Casa de Leis e ressaltou sua gratidão pelo atual presidente Tite Campanella e pelo novo mandato, ressaltando a continuação do trabalho que já está sendo realizado. “Não é uma simples presidência, é preciso ajudar a continuação de novos projetos que virão, com foco total e irrestrito nas questões legislativas e que tangem a fiscalização do governo, as leis e o trabalho dos vereadores”, discursou Pio.