Agora é oficial: 7 cidades do ABCD proíbem festa de Ano Novo e Carnaval

Mais visitadas

Em vídeo, presidente do Consórcio Intermunicipal diz que objetivo é evitar aglomerações; uso de máscaras também será mantido

festas de carnaval em são caetano
Agora é oficial: 7 cidades do ABCD proíbem festa de Ano Novo e Carnaval. Foto: Divulgação/PSCS

Agora é oficial. Em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, os sete prefeitos do ABCD deliberaram, nesta terça-feira (07/12), por unanimidade, a proibição das festas de Ano Novo e do Carnaval em espaços públicos e privados na região por conta da variante Ômicron do coronavírus.

Em relação a outros eventos, a realização será permitida desde que sigam as recomendações sanitárias vigentes em cada município no período em que forem realizados, sem público em pé.

O objetivo da decisão é evitar aglomerações que poderiam favorecer a transmissão do vírus e uma nova onda de Covid-19.

Os prefeitos também mantiveram a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos ou fechados nas sete cidades até, pelo menos, o início de janeiro, quando a questão será reavaliada pelo colegiado.

A situação será reavaliada na primeira assembleia da entidade regional de 2022, conforme os indicadores da pandemia das sete cidades, informou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

“Decidimos pela continuidade das restrições para continuarmos evoluindo na questão de vacinação e na luta contra a Covid. Atualmente, todas as cidades da região estão com bons índices de vacinação. Vamos manter o uso de máscara, o distanciamento e evitar aglomerações para vencer esse vírus de maneira definitiva”, afirmou Paulo Serra.

Em vídeo, presidente do Consórcio Intermunicipal, Paulo Serra, prefeito de Santo André  disse que o objetivo é evitar aglomerações.

Veja vídeo:

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações