VOLTAR
  • Cidades

Um bandido é preso e outro ferido após roubo a 2 mulheres em Sto.André

Durante cerco policial, criminosos colidiram contra a traseira de um veículo I/LR Freelander, na cor prata

  • Um bandido é preso e outro ferido após roubo a duas mulheres em Santo André.
    Foto: Reprodução/Viva ABC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/12/2021
  • Compartilhar:

Durante cerco policial, criminosos colidiram contra a traseira de um veículo I/LR Freelander, na cor prata

viatura do Baep durante ocorrência em Santo André

Um bandido é preso e outro ferido após roubo a duas mulheres em Santo André. Foto: Reprodução/Viva ABC

Dois bandidos, de 18 anos, foram presos em flagrante após terem roubado duas mulheres, de 33 e 41 anos, na noite de segunda-feira (06/12), por volta das 22h, na avenida Presidente Costa e Silva, no Parque Capuava, em Santo André.

Durante patrulhamento, policiais militares localizaram, em um posto de combustíveis, dois veículos com queixa de roubo. Com a aproximação da viatura, dois rapazes embarcaram em um I/Hyundai Elantra preto e tentaram fugir.

No acompanhamento, eles colidiram contra a traseira de um I/LR Freelander, na cor prata, que era conduzido por um homem, de 32 anos. Um dos autores foi detido no local e o outro tentou fugir.

Quando se aproximaram do jovem, perceberam que ele estava com uma arma de fogo na cintura. Ele fez menção de atirar e os PMs intervieram – ele foi atingido.

O suspeito foi socorrido ao Centro Hospitalar Municipal (CHM) por uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros. Já o outro, foi detido e confessou o crime – ele foi encaminhado à Cadeia Pública.

Segundo a vítima mais nova, ela estava dentro de seu Elantra, que estava estacionado na rua Fernando Pessoa, no Parque Marajoara, quando foi abordada por uma dupla. Eles anunciaram o assalto e fugiram com seu carro.

Mais tarde, a mulher mais velha foi abordada na rua Martim Afonso de Souza, na Vila Pires. Eles fugiram levando seu Jeep/Compass, na cor marrom. As duas acionaram a Polícia Militar.

As armas de fogo envolvidas – dos agentes dos autores – foram apreendidas, bem como os veículos, que foram devolvidos aos proprietários. Perícia foi requisitada aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).

O caso foi registrado como roubo, localização/apreensão e entrega de veículo, colisão, homicídio (tentado) (morte decorrente de intervenção policial), legítima defesa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido pelo 2º Distrito Policial da cidade.