VOLTAR
  • Esporte

Zanetti fica em 5º lugar na final de argolas no mundial em Stuttgart 

Atleta de São Caetano diz que objetivo é classificar a equipe para a Olimpíada, e não medalhar

  • Arthur Zanetti, atleta de São Caetano, ficou em quinto lugar em competição disputada neste sábado.
    Foto: Ricardo Bufolin/ Panamerica / CBG
  • Por: Redação
  • Publicado em: 12/10/2019
  • Compartilhar:

Atleta de São Caetano diz que objetivo é classificar a equipe para a Olimpíada, e não medalhar

 

Arthur Zanetti, atleta de São Caetano, ficou em quinto lugar em competição disputada neste sábado. Foto: Ricardo Bufolin/ Panamerica / CBG

 

O brasileiro Arthur Zanetti ficou fora neste sábado (12/10) do pódio da final das argolas no Mundial de Ginástica Artística, em Stuttgart, na Alemanha. O atleta de São Caetano e campeão olímpico em Londres-2012 ficou em 5º lugar e ainda não tem vaga garantida para a Olimpíada de Tóquio, no ano que vem.

O turco Ibrahim Colak, que já havia ficado com o primeiro lugar no classificatório, garantiu o ouro com 14,933, seguido pelo italiano Marco Lodadio (14,900), que ficou com prata e o francês Samir Ait Said (14,800), com o bronze.

Zanetti ficou perto do pódio, com 14,700, atrás ainda de seu rival histórico, o grego Eleftherios Petrounias, que ficou em quarto com 14,733.

Enquanto Petrounias terá ainda de brigar por um lugar em Tóquio via ranking, tendo em vista que apenas os medalhistas garantem vaga direta por intermédio do Mundial, Zanetti está praticamente certo nos Jogos junto com o time brasileiro, que garantiu sua classificação na disputa por equipes no último domingo em Stuttgart.

“O nível subiu bastante. As notas estão muito parecidas. O objetivo era classificar a equipe para a Olimpíada, e não medalhar. Agora provavelmente para a Olimpíada o foco muda, o objetivo era a classificação olímpica. Agora vamos buscar as medalhas em Tóquio”, disse o atleta, em entrevista ao canal SporTV.

Antes de Zanetti, o Brasil já chegara à final em Stuttgart com Flávia Saraiva, que na última quinta-feira fechou sua participação em sétimo lugar no individual geral feminino, e Caio Souza, 13º colocado no individual geral masculino.

Dois representantes do Brasil voltam ao ginásio Hanns Martin Schleyer Halle para tentar o pódio. Flávia Saraiva volta a competir, desta vez no solo e na trave, enquanto Arthur Nory tenta a sorte na barra fixa.