VOLTAR
  • Política

Votos de Orosco e Oswaldo Dias ainda não foram divulgados pelo TRE

Candidatos têm recursos para no Tribunal Superior Eleitoral para tentar reverter decisão

  • TSE rejeita recurso de Orosco, que segue sem mandato.
    Foto: Reprodução/Tiago Silva
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/10/2018
  • Compartilhar:

 Candidatos têm recursos para no Tribunal Superior Eleitoral para tentar reverter decisão

votos

Orosco  tem recurso no TSE para tentar reverter decisão da Justia Eleitoral contra sua candidatura. Foto: Reprodução/Tiago Silva

 

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) não divulgou os votos obtidos pelo ex-prefeito de Mauá Owaldo Dias (PT) e o empresário José Carlos Orosco (PDT) nas eleições para deputado realizadas neste domingo (07/10) porque ambos tiveram o registro da candidatura a deputado indeferidos. O petista disputou uma vaga a deputado estadual, enquanto o pedetista concorreu a uma cadeira na Câmara Federal.

Apesar de a lista não ser pública, é possível fazer uma estimativa de quantos votos tiveram porque o nome de ambos são incluídos na realação.

Orosco recebeu mais de 30 mil votos, enquanto Oswaldo Dias quase 21 mil votos. Pelas redes sociais, o empresário disse que se os votos forem computados, ele conquistará uma cadeira como deputado federal.

Ambos tentam reverter a decisão junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por meio de recurso. Oswaldo foi impugnado com base na Ficha Limpa (improbidade administrativa), enquanto Orosco foi punido por ter feito uma doação eleitoral ilegal à campanha da ex-deputada estadual Vanessa Damo (MDB) com quem foi casado.