10 de agosto de 2022

Volkswagen se posiciona sobre demissão de funcionários da fábrica de S.Bernardo

Mais visitadas

Montadora foi questionada se há possibilidade de reintegrar os funcionários dispensados, mas disse que “desligamentos são pontuais” e direitos estão garantidos

indústria são Bernardo
Volkswagen se posiciona sobre demissão de funcionários da fábrica de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC

A montadora Volkswagen não sinalizou a intenção de reintegrar os 83 funcionários dispensados nos últimos 15 dias na fábrica de São Bernardo. Em nota enviada ao ABCD Jornal, a empresa afirmou que os direitos serão garantidos a todos os envolvidos nesse processo de desligamento.

Leia a íntegra:

“A Volkswagen do Brasil esclarece que os desligamentos ocorridos em sua unidade de São Bernardo do Campo nesses primeiros meses do ano são em sua maioria decorrentes de adesões ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) aberto pela empresa, além de alguns outros casos pontuais de ‘Desligamento com Direitos’. A empresa reitera que todos os direitos previstos na legislação vigente estão sendo disponibilizadas aos empregados envolvidos.”

Apesar desse posicionamento, os trabalhadores lutam por meio legais e também pressionam o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para reverter a decisão e tentar uma reintegração nos quadros da empresa.

Na manhã desta segunda-feira (21/03), os funcionários demitidos fizeram manifestação na sede do sindicato e depois  foram recebidos pela diretoria da entidade para tratar do assunto.

O Sindicato informou ter criado um grupo no WhatsApp para se comunicar com o grupo e até sexta-feira dará uma nova posição após tratativas com a montadora . “A direção do Sindicato tirou como encaminhamento juntamente com os trabalhadores que estavam presentes na manifestação desta segunda-feira (21), que enquanto seguem com as negociações com a montadora informará todos os passos da negociação, por meio de um grupo de WhatsApp e até a próxima sexta-feira os trabalhadores devem receber novas informações sobre os casos”, informou.

funcionários demitidos da Volkswagen
Após reunião no Sindicato, trabalhadores aguardam resposta sobre reintegração até sexta-feira. Foto: Gislayne Jacinto

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações