UBSs de São Bernardo recebem 15 novas cadeiras odontológicas

Mais visitadas

Equipamentos foram instalados nas UBSs do Jardim Ipê e bairro União, em referência ao Dia Mundial da Saúde Bucal

cadeiras odontológicas
UBSs de São Bernardo recebem 15 novas cadeiras odontológicas. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

Em referência ao Dia Mundial da Saúde Bucal, comemorado no último domingo (20/03), a Prefeitura de São Bernardo instalou 15 novas cadeiras odontológicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo sete delas no Jardim Ipê e oito no bairro União. A verba para aquisição dos novos equipamentos foi concedida pelo Ministério da Saúde, pelo bom desempenho do município na área de Saúde Bucal, durante a pandemia, com a expansão das equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família (ESF).

No início de 2017, o município dispunha de apenas 40 equipes de Saúde Bucal na ESF. Em 2019, o número aumentou para 80. Atualmente, são 111 equipes trabalhando na cidade.

De acordo com o prefeito Orlando Morando esta é a terceira vez que a atual gestão investe na compra de cadeiras odontológicas, com entrega total de 97 unidades. “Com a chegada destes novos equipamentos, estamos muito próximos de concluir a modernização de todos os consultórios de odontologia das Unidades Básicas de Saúde da nossa cidade”, detalhou Morando.

UNIDADES CONTEMPLADAS – As unidades escolhidas para a instalação dos novos equipamentos somam, juntas, um total de 3.500 atendimentos de odontologia ao mês. De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, as novas cadeiras proporcionam mais conforto aos pacientes e aos profissionais no tratamento odontológico. “Sabemos que muitas pessoas temem o tratamento oral, por isso é tão importante que investimentos em equipamentos como estes sejam feitos constantemente, reforçando nosso compromisso de que Saúde é prioridade”.

REDE DE SAÚDE BUCAL

Atualmente, São Bernardo conta com uma rede de Saúde Bucal robusta, composta por 360 profissionais entre: dentistas, auxiliares e técnicos, dispostos nas 33 UBSs, três Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e no Pronto-Atendimento Odontológico, localizado na UPA 24h do bairro Rudge Ramos.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações