VOLTAR
  • Esporte

Vila de Paranapiacaba receberá evento esportivo cristão no feriado

Competição no dia 12 de outubro terá corrida, caminhada e mountain bike para adultos, além de corrida para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

  • Via de Paranapiacaba receberá evento esportivo cristão no feriado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/10/2022
  • Compartilhar:

Competição no dia 12 de outubro terá corrida, caminhada e mountain bike para adultos, além de corrida para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

Vila de Paranapiacaba

Via de Paranapiacaba receberá evento esportivo cristão no feriado. Foto: Divulgação

No feriado de 12 de outubro, a Vila de Paranapiacaba, em Santo André, receberá a primeira edição do “Run 4 Hope”. O evento é promovido pela associação Accthus, da Primeira Igreja Batista de Santo André (Conexão Primeira), em parceria com o Centro Integrado de Saúde do Atleta (CISA). A iniciativa tem apoio da Rádio Trans Mundial.

O “Run 4 Hope” tem como objetivo arrecadar recursos que serão revertidos a projetos humanitários que atendem a refugiados venezuelanos, ucranianos e afegãos, de acordo com a organização.

A competição terá diferentes modalidades: corrida (cinco quilômetros); caminhada (cinco quilômetros) e mountain bike (20 quilômetros). Haverá também corrida kids: 200 metros (para crianças com idades entre 10 e 12 anos) e 400 metros (de 13 e 14 anos).

André Castilho, diretor de Produção de Conteúdo da RTM, explica o motivo de a rádio apoiar o evento. “O Run 4 Hope reúne tudo o que a RTM acredita que o esporte precisa ser: atividade saudável para o desenvolvimento físico e psicológico da população; ferramenta de ação social e evangelização; e espetáculo de entretenimento de boa qualidade para o público que vai acompanhá-lo”, disse.

O início da programação está previsto para as 7h30. O ponto de largada será na Avenida Campos Salles, 462, na parte Baixa de Paranapiacaba.

Os primeiros colocados em cada categoria terão direito a troféu. Confira mais detalhes em https://conexaoprimeira.org.br/run4hope/.

Sobre a RTM

A Rádio Trans Mundial é uma missão cristã que trabalha a partir da produção de publicações, programas e podcasts diversificados. A RTM faz parte da Trans World Radio (TWR), rede global de rádios, presente em mais de 190 países por meio de parceiros. No Brasil, a RTM está em atividade desde 1970 e chega a 16 estados brasileiros por meio do Projeto Antenas. Para saber mais e ouvir a programação ao vivo, acesse transmundial.org.br.