Vídeo: Ocupação em praça gera confusão com vereador de Diadema
Bate-boca e empurra-empurra envolveu parlamentar Reinaldo Meira que alega ter tentado impedir construção de um muro dentro de uma praça
Bate-boca e empurra-empurra envolveu parlamentar Reinaldo Meira que alega ter tentado impedir construção de um muro dentro de uma praça
O vereador de Diadema Reinaldo Meira (Pros) se envolveu em uma confusão na noite desta quarta-feira (15/05) após questionar e bater boca com pessoas que estão erguendo um muro na Praça Miguel Alves Bezerra, no bairro Taboão. Segundo o parlamentar a construção beneficia o dono de um bar.
Imagens da confusão estão sendo veiculadas pelas redes sociais e mostram empurra-empurra e gritaria. “A praça é do povo”, grita o vereador no vídeo ao mesmo tempo que é contido por várias pessoas durante uma confusão generalizada.
O vereador afirmou que tentou impedir a construção do muro dentro do espaço público. “Faz uns três ou quatro anos que os donos do bar construíram uma churrasqueira na Praça. Agora, estão levantando um muro no local. A comunidade me acionou e eu fiquei com a cabeça quente e acabei discutindo. Mas o que queremos é proteger o que é do povo”, afirmou o vereador.
Reinaldo Meira, durante a sessão, usou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (15/07) para se manifestar sobre o assunto. Ele disse que a Praça foi construída por meio de trabalho voluntário dos moradores. A comunidade me ligou falando que estavam invadindo a Praça para aumentar o espaço do comércio, sem autorização de nada e de ninguém. O muro já estava no ponto de colocar a laje”, concluiu o vereador.
A reportagem do ABCD Jornal procurou a Prefeitura para saber se existe autorização para o comerciante construir as paredes e ocupar a Praça Miguel Alves Bezerra, e ela informou que não existe nenhum edital aberto e que vai tomar procidências por conta da ocupação irregular.
“Assessoria de Imprensa informa que o município não tem nenhum edital aberto para a entrada de novos ambulantes nesta natureza de comércio. Portanto, a Secretaria de Segurança Alimentar encaminhará equipe de fiscalização, ao local, para averiguar a possível construção e depois tomar as providências devidas”. informou a nota.