Estado entrega em São Caetano nesta sexta-feira mais 8,2 mil vacinas

Mais visitadas

Prefeito de São Caetano havia suspendido o agendamento para pessoas com 35 e 36 anos por conta de doses insuficientes

Estado entrega em São Caetano nesta sexta-feira mais 8,2 mil doses de vacinas contra Covid-19. Foto: Divulgação/PSCS

O município de São Caetano receberá até esta sexta-feira (16/07) 8,2 mil novas doses para a continuidade da campanha, que se somam às outras 9,1 mil doses enviadas no começo desta semana. A informação foi dada pela Secretaria de Saúde do Estado.

Nesta quarta-feira (14/07), o prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, encaminhou ofício ao governador João Doria informando sobre o recebimento de doses insuficientes para seguir o Calendário Estadual de Imunização contra a covid-19. Por conta disso, o município não iniciou a vacinação de pessoas com 35 e 36 anos nesta quinta-feira (15/7).

No documento, Tite Campanella disse que as doses recebidas nesta quarta-feira (14/07) foram suficientes apenas para complementar o início da vacinação de pessoas com 40 anos ou mais. Enquanto isso, municípios vizinhos e mais populosos já anunciaram o início da vacinação para pessoas acima dos 30 anos.

Em nota enviada ao ABCD Jornal, a Secretaria de Estado da Saúde disse ser de “responsabilidade das Prefeituras receber as doses e abastecer suas redes para continuidade da imunização”.

A Pasta ainda afirmou que o município tem um “saldo” de 19,4 mil doses, conforme aponta o Vacinômetro, uma vez que já recebeu mais de 150,1 mil doses desde o início da campanha e aplicou somente 130,6 mil.

“Os dados foram informados pelo próprio município e estão disponíveis em: https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/. O Plano Estadual de Imunização (PEI) envia doses suficientes para o público-alvo e em tempo oportuno para a vacinação, de acordo com o calendário estabelecido. As grades são enviadas em quantidade idêntica para aplicação de primeira e segunda dose”, informou a secretaria estadual de Saúde.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações