VOLTAR
  • Política

Vídeo: Mulher é arrastada por carro de secretário da prefeita de Rio Grande da Serra

Nesta semana, Marcelo Costa, que comanda a Pasta de Segurança, também se envolveu em confusão com o vereador Akira; houve ameaças de agressão

  • Marcelo Costa, que comanda a Pasta de Segurança, também se envolveu em confusão com o vereador Akira.
    Foto: Reprodução/Vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/06/2023
  • Compartilhar:

Nesta semana, Marcelo Costa, que comanda a Pasta de Segurança, também se envolveu em confusão com o vereador Akira; houve ameaças de agressão

Um vídeo do qual o ABCD Jornal teve acesso nesta quarta-feira (07/06) mostra o secretário de Segurança Pública de Rio Grande da Serra, Marcelo Costa, arrastando uma mulher em uma rua de Rio Grande da Serra, após ele retirá-la à força de seu veículo. A gravação foi feita há alguns meses, mas só veio à tona agora, após ele se envolver em uma confusão com o vereador Marcelo Akira, com ameaças de agressão ao parlamentar.

Nas imagens, é possível observar o secretário retirando a mulher do veículo. Ela é colocada em uma calçada e passa a gesticular e estender a mão em direção a ele. Com o dedo em riste, Marcelo Costa fala algo e entra no automóvel. A mulher se levanta, segura na maçaneta, mas o condutor mantém o carro em velocidade e a mulher é arrastada por alguns metros e cai no meio da rua. Não há informações se ela ficou ferida na ocasião.

O ABCD Jornal procurou o secretário de Segurança e ele negou eventual agressão à mulher e disse que quem gravou as cenas não registrou todo o episódio.

“Sobre essa mulher, a pessoa gravou somente o que ela quis. Eu não agredi, eu ajudei, tanto que não teve nem boletim (de ocorrência) porque ela reconheceu. Ela queria que eu a deixasse no bar e eu só tirei ela do ponto aonde estava caída. Eu conheço a tia dela que faz limpeza”, afirmou que não respondeu se a pessoa estaria com sinais de embriaguez.

O secretário alega que só tentou ajudá-la. “A pessoa só gravou até onde  queria, não gravou eu parando o carro e querendo levar ela pra UPA”, argumentou.

Confusão com o vereador

Após um roubo na Secretaria de Serviços Urbanos no último sábado (03/06), o vereador Marcelo Akira foi no dia seguinte até o local, mas foi impedido de entrar por Marcelo Costa que iniciou um bate-boca e ameaçou o parlamentar. “Se você filmar minha cara, você vai apanhar. Vou chamar meus amigos e aí quero ver quem você é. Se você estiver filmando, eu vou quebrar seu telefone e vou quebrar você. Estou de saco cheio de você já, Marcelo. Você está filmando e eu vou te pegar”, ameaçou o secretário.

O parlamentar respondeu na sequência:  “Só estou filmando o que está acontecendo. Só estou esperando a perícia chegar. Você vai bater em um vereador?”, indagou Akira.

O caso foi parar na delegacia com registro de Boletim de Ocorrência, neste domingo (04/06), na cidade de Ribeirão Pires.

O secretário nega a agressão. “Sobre o vereador eu não o agredi. Ele gosta de fazer circo”, disse Marcelo Costa.

Parente na Câmara

O ABCD Jornal procurou o vereador Marcos Costa, o Tico, que é irmão do secretário de Segurança, para comentar o fato que envolve o familiar. “Meu irmão não caminhou comigo nas eleições, caminhou com a Penha e com o irmão dela Charles Fumagalli, que é vereador. Não tenho contato político com meu irmão. Lamento os fatos. Tem de resolver as coisas por meio do diálogo e da paz, lamento o que aconteceu na cidade. Não tenho nada a ver com a situação. Eu lamento e deixo meus sentimentos, não compactuo de nenhuma forma. Não sei posicionamento da prefeita, mas não vi ela se manifestar sobre o assunto. Espero que seja o mesmo que o meu que é de lamentar. Violência não é o caminho”, disse Tico fizer que também dicorda de provocações.

A prefeita Penha foi procurada, mas não deu retorno para se posicionar sobre o comportamento do seu secretário. Na cidade, os comentários são de que ambos são muito próximos e de que ela ouve bastante suas opiniões.

 

Marcelo Costa- secretário da segurança

Marcelo Costa, que comanda a Pasta de Segurança, também se envolveu em confusão com o vereador Akira. Foto: Reprodução/Vídeo