Vídeo do jogador da seleção Willian sobre Ribeirão Pires gera polêmica

Mais visitadas

 Atleta da Seleção Brasileira cita prefeito Kiko e vice Gabriel e levanta debate nas redes sociais; Assista vídeo

Um vídeo postado nesta quarta-feira (20/06) em um grupo de moradores de Ribeirão Pires no Facebook gerou muita polêmica. O jogador da Seleção Brasileira Willian, que nasceu e ainda tem familiares na cidade, faz saudações ao município e também ao prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) e seu vice, Gabriel Roncon (PTB), devido a um projeto lançado na área da esporte que trata de uma parceria entre a Prefeitura e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ensinar crianças a jogar futebol.

A gravação não é de agora, mas levantou debate entre os moradores. Uns defendem o atleta e o fato dele ter se lembrado das origens, enquanto outros aproveitaram para fazer críticas à administração dos dois políticos que comandam a cidade. Os mais críticos afirmaram que a cidade tem buracos, falta de alguns medicamentos em postos de saúde e reclamaram das áreas de esporte e cultura.

Houve pessoas também que afirmaram que o atleta “está sendo usado” por políticos. A postagem rendem centenas de compartilhamentos e comentários sobre o vídeo.

Projeto

O projeto do qual o jogador Willian se referiu é uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Pires e a CBF. Trata-se do programa “Seleções do Futuro”. O treinamento é gratuito porque há um convênio entre o município e o Ministério do Esporte. O repasse será de R$ 200 mil para ações de inclusão social e democratização do futebol na cidade.

Os contemplados são crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, de ambos os sexos. As aulas ocorrem duas vezes por semana no CTT (Centro de Treinamento Técnico) Ouro Fino, em Ribeirão Pires.

Jogador Willian cita Ribeirão Pires em vídeo. Foto: Divulgação/Rafael Ribeiro-CBF-Fotos Públicas

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações