VOLTAR
  • Política

Alaíde ignora Atila e nomeia secretário de obras

Prefeita em exercício tem colocado pessoas de sua confiança no Governo


  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/06/2018
  • Compartilhar:

 Prefeita em exercício tem colocado pessoas de sua confiança no Governo

Relação de Atila e Alaíde tem trazido desconforto a aliados. Foto: Divulgação

A prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB), não levou em conta a saída do prefeito Atila Jacomussi (PSB) da cadeia na última sexta-feira (15/06) e continua fazendo alterações no Governo. Ela vai nomear nesta quinta-feira (21/06) o engenheiro civil Agostinho Anselmo como secretário de Obras. A Pasta estava sem comando desde meados de maio, quando havia demitido Gilberto de Oliveira, um aliado do seu ex-genro José Carlos Orosco.

Alaíde tem colocado em sua gestão interina pessoas de sua confiança. Primeiramente, nomeou o sobrinho, o economista Antonio Carlos de Lima para o lugar da filha Vanessa Damo, impedida pela Justiça de ocupar cargos públicos até 2020.

Para a Secretaria de Educação, onde havia dispensado Fernando Copolla (também aliado de Orosco), a indicada foi a educadora Denise Debartolo, sobrinha de Leonel Damo, marido da chefe do Executivo em exercício. Na Pasta de Relações Institucionais ficou Cássia Cogueto.

O racha entre os grupos de Aalíde Damo e Atila estão bem claros. Até bate boca teve na prefeitura nesta quarta-feira (20/06) com pessoas do primeiro escalão. Os ânimos estão alterados de ambas as partes. A prefeita em exercício tem dispensado pessoas indicadas pelo prefeito afastado. As recentes nomeações também têm deixado um desconforto na Prefeitura entre os que apoiam Atila.

Até terça-feira Alaíde sequer tinha telefonado ou ido fazer uma visita a Atila, conforme relatou o próprio pai do prefeito, Admir Jacomussi (PRP), presidente da Câmara.

O prefeito tenta reverter o afastamento do cargo na Justiça, enquanto o grupo de Alaíde aposta que ela ficará um bom tempo ainda no comando da cidade. Atila foi preso em 9 de maio pela Polícia Federal, que encontrou em sua casa R$ 87 mil em dinheiro. A PF o acusa de lavagem de dinheiro.