Vereador diz que Mauá enfrenta infestação de aranhas nas residências

 Filha do parlamentar encontrou um aracnídeo dentro de casa e outros moradores também procuraram seu gabinete para informar invasão nas casas

 

aranhas
Aranhas invadem residências e assusta moradores de Mauá. Foto: Divulgação

 

O vereador de Mauá Vladmilson Garcia, o Bodinho (PRP), usou a tribuna da Câmara de nesta terça-feira (30/04) para informar que a cidade enfrenta uma infestação de aranhas. De acordo com o parlamentar, vários moradores já procuram seu gabinete para informar sobre a invasão desses aracnídeos nas residências. “Nas redes sociais também temos percebido muito relatos. Também enfrentei esse problema dentro de minha própria casa. Minha filha encontrou uma aranha e ficou assutada”, afirmou o parlamentar.

A Câmara, inclusive, aprovou um requerimento de autoria do vereador a ser encaminhado para a Prefeitura no qual pede para que o Departamento de Vigilância Sanitária faça vistorias nos bairros em que foi constatada a infestação. As regiões citadas no documento são: Jardim Zaíra, Oratório e Jardim Anchieta.

A preocupação do parlamentar é descobrir se essas aranhas são venenosas. “Há muitas reclamações de moradores preocupados com o aparecimento de aranhas grandes dentro das residências”, informou.

Procurada, a Prefeitura de Mauá, até o fechamento da reportagem, não deu retorno para se posicionar sobre o assunto.

aranhas
Aranhas foram encontradas em casas de bairros diferentes de Mauá e vereador encaminhou documento à Prefeitura. Foto: Reprodução

Escorpiões

Mauá não é a primeira a enfrentar esse tipo de problema. No ano passado, o síndico de um prédio em São Caetano também relatou a invasão de escorpiões nos apartamentos e também em vários bairros da cidade. Só no condomínio foram encontrados 73 focos.