VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Cantora italiana Mafalda Minnozzi faz show gratuito em S.Bernardo

 Ação promovida pelo Consulado Geral da Itália em parceria com a Prefeitura e apoio da Bell’Itália tem objetivo de homenagear os imigrantes italianos

  • Cantora italiana Mafalda Minnozzi faz show gratuito em S.Bernardo no domingo.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Redação
  • Publicado em: 01/05/2019
  • Compartilhar:

 Ação promovida pelo Consulado Geral da Itália em parceria com a Prefeitura e apoio da Bell’Itália tem objetivo de homenagear os imigrantes italianos

 

cantora italiana

Cantora italiana Mafalda Minnozzi faz show gratuito em S.Bernardo no domingo. Foto: Divulgação/PSBC

 

O Teatro Gomes (Rua Jacquey, 171, Rudge Ramos) será palco de uma homenagem muito especial aos imigrantes italianos que ajudaram a construir a história de São Bernardo com o show da cantora Mafalda Minnozzi. A apresentação ocorrerá neste domingo (05/05), às 19h, com a turnê “Retratos em Bossa & Jazz”, que faz parte do projeto “A Caminho do Interior – Encontro com a alma italiana de São Paulo”. Com entrada gratuita, o show é promovido pelo Consulado Geral da Itália, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, e apoio da Associação Bell’Itália Língua e Cultura.

O projeto “A Caminho do Interior – Encontro com a alma italiana de São Paulo” conta com mais 5 apresentações em outras cidades do Estado. “A iniciativa visa levar eventos culturais da grande capital paulista ao interior do Estado, fortemente caracterizado pela presença de brasileiros de origem italiana, ávidos por cultura que os aproxime do país de origem. Será a música, que entre as várias formas de manifestação artística melhor representará o trait d’union entre a cultura italiana e brasileira”, explicou o cônsul geral Filippo La Rosa.

A cantora Mafalda Minnozzi foi escolhida como intérprete do projeto por ser reconhecida como embaixatriz da música italiana no Brasil. Suas canções mais conhecidas pelos brasileiros estão “Come Prima” e “Come Le Rose”, que foi parte da trilha sonora da novela “Terra Nostra”, e “Foi Sei Tu”, incluída na trilha de “Anjo de Mim”, ambas da TV Globo.

Distribuição de ingressos

A retirada dos ingressos ocorrerá em dois locais: na Pinacoteca de São Bernardo (Rua Kara, 105, Jardim do Mar), de quinta (02/05) a sexta-feira (03/05), das 8h às 17h; e no Teatro Lauro Gomes, de quinta (02/05) a domingo (05/5), das 14h às 18h.

Italiano para professores

Outra ação firmada entre Consulado Geral da Itália e Prefeitura de São Bernardo, custeado pela Associação Bell’Itália Língua e Cultura é a concessão de bolsas de estudos no idioma italiano para 30 professores da rede municipal para o ensino do idioma para alunos do programa “Educar Mais”. Com duração de 180 horas, o curso aborda língua, linguagem e da cultura italiana, que deverá ser ensinada para os alunos entre 5 e 10 anos. A Bell’Itália também é responsável pelo desenvolvimento dos materiais de ensino e treinamento aos docentes.