VOLTAR
  • Política

Vereador de Santo André Jorge Kina morre vítima da Covid-19

Parlamentar do PSDB estava internado desde 1º de março; ele é o segundo vereador a morrer na cidade com coronavírus

  • Vereador de Santo André Jorge Kina morre vítima da Covid-19.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/03/2021
  • Compartilhar:

Parlamentar do PSDB estava internado desde 1º de março; ele é o segundo vereador a morrer na cidade com coronavírus

 

Vereador de Santo André Jorge Kina morre vítima da Covid-19. Foto: Reprodução

 

O vereador de Santo André Jorge Kina (PSDB), de Santo André, morreu na noite desta segunda-feira (29/03) vítima da Covid-19. O parlamentar tinha 55 anos e  estava intubado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Antes de ir para a Capital Paulista, o tucano ficou internado no hospital de campanha da cidade, mas houve complicações da doença.

Jorge Kina estava no segundo mandato.  Na legislatura passada, Kina era suplente, mas  ficou a maior parte do mandato no lugar de Roberto Rautenberg que pedia sucessivas licenças até a renúncia do mandado.  Kina assumiu como titular e se reelegeu com 3.523 votos.

Kina é o segundo vereador a morrer de covid na cidade. Em 12 de março, Marilda Brandão (PSD) também morreu após complicações da Covid-19.

 O presidente da Câmara, Pedrinho Botaro (PSDB), emitiu nota de pesar. “É com grande pesar que comunico o falecimento do amigo vereador Jorge Kina. Ele estava com sequelas da Covid e veio a falecer. Como presidente, lamento o falecimento desse vereador imbatível e lutador da nossa cidade. Fez ótimo mandato na legislatura passada e foi eleito diretamente para a atual com méritos. Lutou para se recuperar, mas depois de tantos dias entubado, perdemos um amigo, de PSDB, mas em especial da Câmara.”

A prefeitura emitiu uma nota oficial sobre o falacimento. “É com extrema tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento do amigo e vereador Jorge Kina, por complicações provocadas pela Covid-19. Mais uma vida abreviada precocemente e que deixa a todos nós desolados. Kina foi vereador por dois mandatos e deixa legado de retidão e integridade na vida pública. Jorge Kina tinha 55 anos e foi internado no Hospital de Campanha Pedro Dell’Antonia em 28 de fevereiro. Em 4 de março foi transferido para o Hospital das Clínicas de São Paulo. O prefeito Paulo Serra decretará luto oficial de três dias e expressa os sinceros sentimentos à esposa, filhos e amigos, que se despedem neste momento de dor”, afirmou.