VOLTAR
  • Cidades

Veículo estacionado em UBS de Mauá é alvejado com vários tiros

Dois criminosos em uma motocicleta passaram no local disparando contra o carro na tarde desta quarta-feira; ninguém ficou ferido

  • Veículo estacionado na UBS do Jardim Oratório é alvejado com tiros.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/09/2022
  • Compartilhar:

Dois criminosos em uma motocicleta passaram no local disparando contra o carro na tarde desta quarta-feira; ninguém ficou ferido

fachada da UBS Jardim Oratório

Veículo estacionado na UBS do Jardim Oratório é alvejado com tiros. Foto: Divulgação

Um veículo estacionado na frente da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Oratório, em Mauá, foi atingido por disparos de arma de fogo por volta das 14h30 desta quarta-feira (31/08), na Rua Salvador, Jardim Oratório, em Mauá. O carro é  da gerente da unidade.

De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), policiais Militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, encontraram o veículo Ford Ka com perfurações ocasionados pelos disparos.

A proprietária do carro, de 39 anos, informou que estacionou o automóvel na garagem da UBS, momentos em que escutou o barulho dos tiros. Na ocasião, soube por testemunhas que dois homens, desconhecidos, passaram em uma motocicleta atirando em direção ao veículo.

Foram localizadas cápsulas no local, apreendidas para perícia. O caso é investigado. A ocorrência foi registrada no 1º DP (Distrito Policial) de Mauá como disparo de arma de fogo e dano.

O carro da gerrnte da UBS, mas a Prefeitura foi procurada e emitiu uma nota.

Leia a íntegra:

“A Prefeitura de Mauá lamenta o ocorrido nesta quarta-feira (31/08), quando o veículo da gerente da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Oratório foi alvejado por tiros no estacionamento da unidade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

A Secretaria de Saúde de Mauá está oferecendo todo o suporte aos funcionários da UBS, que encerrou o atendimento logo após a ocorrência. Nenhum funcionário ou usuário da unidade se feriu.

A unidade de saúde estará fechada nesta quinta-feira (01/09). Contamos com a compreensão da comunidade atendida no local. Consultas e procedimentos serão devidamente reagendados.

Para os demais serviços, como vacinação e retirada de medicamentos, a orientação é que os munícipes se dirijam às UBSs próximas ao bairro, como Magini (que mantém atendimento até as 21h, com as vacinações contra a Covid e a gripe até as 20h) e Paranavaí.”

Outro caso de violência na UBS

Não é a primeira vez que funcionário do local sofrem problemas. Em agosto de 2019, um médico foi sequestrado por criminosos na UBS  Jardim Oratório. Na ocasião, três criminosos sequestraram o profissional e o conduziram até o Mauá Plaza Shopping. Enquanto dois deles ficaram com ele no carro, o terceiro rapaz (o suspeito Pedro Lima) foi até o interior do shopping e efetuou R$ 10 mil compras com o cartão da vítima.

O médico foi liberado posteriormente e um jovem foi preso em sua residência, no Jardim Zaíra, e foi conduzido até o Distrito Policial.

Vandalismo

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Oratório também já foi alvo de invasões de bandidos, que arrombaram janelas e portas e levaram computadores.

Há informações de que a UBS já sofreu até com a falta de profissionais que não queriam atuar por conta da falta de segurança nessa região.