VOLTAR
  • Cidades

Bebê de um ano que morreu em creche de SP é enterrado em Sto.André  

Morte ocorreu na quadra do CEU do Sacomã na tarde desta quarta; sepultamento foi nesta quinta no Cemitério Memorial Santo André  

  • Bebê de um ano que morreu em creche no bairro Sacomã, em de SP, é enterrado em Santo André. Fotos: Reprodução  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/09/2022
  • Compartilhar:

Morte ocorreu na quadra do CEU do Sacomã na tarde desta quarta; sepultamento foi nesta quinta no Cemitério Memorial Santo André  

bebê Enrico Braga de Souza

Bebê de um ano que morreu em creche no bairro Sacomã, em de SP, é enterrado em Santo André. Fotos: Reprodução

O bebê Enrico Braga de Souza, de 1 ano e se  meses, que morreu após um possível acidente na quadra de um CEU (Centro de Educacional Unificado (CEU), na tarde desta quarta-feira (31/08), por volta das 12h, na Rua Barbinos, no Sacomã, na Capital Paulista, foi enterrado às 12h40 desta quinta-feira (01/09), no Cemitério Memorial de Santo André .

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o menino, após o incidente, foi socorrido à UBS (Unidade Básica de Saúde) e, posteriormente, à Assistência Médica Ambulatorial (AMA), mas não resistiu. O caso foi registrado como morte suspeita pelo 95º DP (Distrito Policial de Heliópolis).

A Polícia Civil investiga o caso e uma equipe da unidade compareceu ao local para o levantamento de câmeras e testemunhas que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de São Paulo emitiu uma nota oficial e informou sobre a o início de apuração  em caráter prioritário.

Leia a íntegra do comunicado

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), informa que abriu, em caráter prioritário, uma apuração para verificar as circunstâncias da tragédia ocorrida no Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, onde infelizmente o aluno E.B.S faleceu em decorrência de um acidente no campo de futebol. Durante atividade pedagógica na manhã desta quarta-feira (31), cinco professoras acompanhavam as crianças no local e assim que foi identificada a situação, todas as medidas necessárias foram tomadas e a família, imediatamente contatada.

O CEU possui um brigadista capacitado em primeiros socorros que atendeu a criança, que foi levada até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Seckler. A diretora regional Marta Malheiros acompanhou a família no atendimento médico.

 

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o aluno teve o óbito constatado na Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Sacomã na manhã desta quarta-feira (31). A criança foi atendida por uma equipe de urgência, que fez todos os procedimentos necessários para tentar reanimá-la de uma parada cardiorrespiratória, infelizmente sem êxito. O atendimento teve início na UBS Jardim Seckler, onde foram feitos os primeiros socorros, com tentativa de reanimação do paciente, e imediata transferência para a AMA Sacomã.

O secretário-adjunto da SME, Bruno Lopes Correia, esteve no local para acompanhar a situação e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento das Aprendizagens (Naapa), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para prestar acolhimento aos funcionários e crianças da unidade escolar. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social eteve no local para apoio às famílias.

A partir das 18h30 desta quarta-feira, todas as atividades das unidades do CEU foram suspensas e retornarão na sexta-feira (2), com exceção do Centro de Educação Infantil (CEI) Meninos, que retomará as atividades na próxima segunda-feira (5).

A SME está consternada e lamenta profundamente o ocorrido. Foi registrado um Boletim de Ocorrência ainda ontem (31), e a unidade escolar está à disposição dos familiares para quaisquer esclarecimentos”.