11 de agosto de 2022

UniMais recebe 153 novos alunos em São Caetano

Mais visitadas

Criada em 2007, mais de 1,5 mil pessoas já participaram da iniciativa

 

UniMais recebe 153 novos alunos em São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

Um novo ciclo de aprendizados começou nesta terça-feira (04/02) para 153 alunos da UniMais (Universidade Aberta da Terceira Idade), da Prefeitura de São Caetano do Sul. Durante a aula inaugural, realizada no auditório da USCS Centro, os novos estudantes foram recepcionados para o primeiro dia de aula onde conheceram os novos colegas de sala, professores e um pouco da história do programa.

“A UniMais é um dos principais legados que a Administração deixou para a cidade. Desde 2005, quando iniciamos as primeiras conversas para formatar esse projeto, até os dias de hoje, podemos dizer que mudamos a relação entre Poder Público e população da terceira idade, uma vez que oferecemos mais conhecimento e novas experiências que contribuem para o processo de envelhecimento com qualidade de vida”, contou o prefeito José Auricchio Júnior aos alunos.

A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, antecipou que o perfil das aulas trará conteúdo atualizado aos universitários. “Muitos podem ter formação acadêmica em outras áreas, mas o que a UniMais proporciona é indescritível. Vocês estarão em contato com assuntos sobre saúde, atualidades, direitos, cultura e tecnologia, que poderão ser compartilhados com toda a família”, destacou Regina.

“A USCS está honrada em receber mais uma turma da UniMais. Esse projeto exitoso se enquadra dentro do novo perfil da população, que cada vez mais busca qualificação e aperfeiçoamento. Sejam todos bem-vindos”,  disse o reitor da USCS, professor Marcos Bassi.

UNIMAIS

A UniMais, iniciativa realizada em parceria entre Secretaria de Saúde, por meio da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), e USCS, é uma oportunidade de convivência, diversão e aprendizagem, sem requisitos referentes a graus de escolaridade anteriores. Durante dois anos, os alunos acompanham aulas semanais nas dependências da USCS Barcelona.

Vertente do Profamília, tem como intuito contribuir para que os alunos aprendam a adquirir melhores condições de saúde, assegurar o acesso a atividades artísticas e culturais, além de incentivar a pesquisa sobre temas relevantes para que tenham ainda mais qualidade de vida na terceira idade. É destinado a munícipes com mais de 50 anos, que sejam associados aos CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação).

Criada em 2007, mais de 1.500 pessoas já participaram da iniciativa. Em 2020, aulas como administração de finanças domésticas, expressão e dançaterapia, inteligência emocional, corpo em movimento, Estatuto do Idoso, oficina de criatividade, escrita criativa, nutrição e saúde fazem parte da grade.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações