VOLTAR
  • Cidades

Criança de 3 anos de Mauá morre e mãe é suspeita de praticar maus-tratos

Namorada da mãe da vítima também é investigada sobre possível participação em agressões à criança

  • Pedro Henrique, de 3 anos, morreu após maus-tratos e mãe é a principal supeit.
    Foto: reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/02/2020
  • Compartilhar:

Namorada da mãe da vítima também é investigada sobre possível participação em agressões à criança

 

Pedro Henrique, de 3 anos, morreu após maus-tratos e mãe é a principal supeit. Foto: reprodução/Redes Sociais

 

A Polícia Civil de Mauá procura Bruna Cristina Leite Silva, de 22 anos, mãe de Pedro Henrick Leite dos Santos, de 3 anos, que morreu após ser agredido sábado à noite (01/02). A namorada da mãe do garoto também é alvo de investigação por suposto maus-tratos à criança.

O garoto morreu no Hospital Mário Covas, mas primeiramente ele tinha sido levado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Vila Magini, após engasgar com um pedaço, mas uma equipe médica constatou que a criança tinha hematomas nos braços e um corte no queixo. Diante do fato, levantando a suspeita de que o garoto estava sendo vítima de maus tratos.

Em seu primeiro depoimento na delegacia, a mãe alegou  que as marcas no corpo do menino apareceram após ele ter convulsionado e caído no chão, há cerca 30 dias. Depois de ser ouvida, foi liberada pela Polícia.

O Conselho Tutelar também apura o fato. “A Prefeitura tomou conhecimento do fato, e com tristeza, lamenta o ocorrido. Informamos que, logo que o menino deu entrada no Hospital Nardini, o conselho tutelar foi acionado e seus plantonistas foram acompanhar a ocorrência. Acompanharam, desde então, até o menino ser transferido para o Hospital Mario Covas. Após a elaboração do B.O. pelo 1º DP (Distrito Policial), o conselho tutelar auxiliará nas investigações fornecendo eventuais informações sobre o histórico da família e acompanhando o caso até seu desfecho e punição aos responsáveis. Esperamos que fatos lamentáveis como este, não ocorram mais, e, para tal, o conselho tutelar, acompanha todos os casos e denúncias que chegam até o órgão, e a população pode fazer denúncias pelo telefone (11) 4513-7555”.