VOLTAR
  • Cidades

Um morre e outro se fere durante explosão em indústria química de Mauá

Corpo de Bombeiros encaminhou nove viaturas e um efetivo de 34 homens para o local da explosão

  • Corpo de Bombeiros encaminhou nove viaturas e um efetivo de 34 homens para o local da explosão.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/04/2022
  • Compartilhar:

Corpo de Bombeiros encaminhou nove viaturas e um efetivo de 34 homens para o local da explosão

resgate feito pelos bombeiros

Corpo de Bombeiros encaminhou nove viaturas e um efetivo de 34 homens para o local da explosão. Foto: Divulgação

 

Um funcionário morreu e outro ficou ferido na explosão de um tanque químico, nesta manhã de quarta-feira (13/04), na rua Doutor Ulysses Guimarães, em Mauá, em uma indústria química. O ferido foi levado ao Hospital Radamés Nardini.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram retiradas de local de difícil acesso, um reservatório de aproximadamente. 5 metros de profundidade.

Segundo a Corporação, a primeira vítima foi atendida pela Unidade de Resgate com queimaduras generalizadas, socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Já a segunda vítima teve parada cardíaca, e mesmo com o empenho do Corpo de Bombeiros, SAMU  e Helicóptero Águia 21 da Polícia Militar, não resistiu e foi a óbito constatado no local pela médica Drª Denise.

tanque de indústria química

Vítimas foram retiradas de local de difícil acesso, um reservatório de aproximadamente. 5 metros de profundidade. Foto: Divulgação

A explosão ocorreu às 10h30 em uma  empresa de produtos químicos. ‘Houve um extravasamento/descarga de energia estática no reservatório de produto perigoso com derivados de Acetato de Etila”, informou o Corpo de Bombeiros que encaminhou nove  viaturas e um efetivo de 34 homens para o local d incidente.

O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial) de Mauá como morte suspeita e explosão. A autoridade policial solicitou perícia par o local e perícia para o corpo.

reservatório de produtos químicos

Houve um extravasamento/descarga de energia estática no reservatório de produto perigoso. Foto: Divulgação