VOLTAR
  • Cidades

GCM de Diadema desloca “Operação Bairro Seguro” para o Serraria

Novo policiamento municipal tem caráter preventivo e visa inibir ocorrências de furtos e roubos nas principais áreas de comércio Depois de passar pelos centros comerciais do Eldorado e Inamar, a “Operação Bairro Seguro” da GCM de Diadema desembarcou no Serraria (de 11 a 15/4). Recentemente criado, o novo policiamento municipal tem caráter preventivo e visa […]

  • GCM de Diadema desloca “Operação Bairro Seguro” para o Serraria.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/04/2022
  • Compartilhar:

Novo policiamento municipal tem caráter preventivo e visa inibir ocorrências de furtos e roubos nas principais áreas de comércio

guardas municipais de diadema

GCM de Diadema desloca “Operação Bairro Seguro” para o Serraria. Foto: Divulgação

Depois de passar pelos centros comerciais do Eldorado e Inamar, a “Operação Bairro Seguro” da GCM de Diadema desembarcou no Serraria (de 11 a 15/4). Recentemente criado, o novo policiamento municipal tem caráter preventivo e visa inibir ocorrências de furtos e roubos nas principais áreas de comércio do município.

A cada semana, a Guarda Civil Municipal – GCM de Diadema desloca a “Operação Bairro Seguro” para uma região diferente.

Com objetivo de acompanhar de perto a implantação da nova operação, o prefeito José de Filippi Júnior esteve nesta quarta (13/04) no centro comercial do Serraria. Durante a vistoria centrada na questão da segurança pública, o prefeito ouviu e conversou com comerciantes, comerciários e consumidores.

“Naquilo que é competência da Prefeitura, estamos investindo em policiamento preventivo para tornar a cidade mais segura. Nossa prioridade é fazer uso de tecnologia e implantar câmeras de videomonitoramento por todos os bairros”, garantiu o prefeito.

Outra medida na área da segurança pública é que a Prefeitura de Diadema vai retomar o convênio com Secretaria Estadual de Segurança Pública para ter acesso ao Sistema INFOCRIM. Com isso, a cidade vai utilizar estatísticas criminais para o enfrentamento mais planejado e eficiente contra a criminalidade.

Também acompanharam a vistoria o secretário municipal de Segurança Cidadã, Benedito Mariano, o adjunto da pasta, Antônio Fonseca, o comandante da GCM, Edivaldo Mendes, e outros dirigentes da corporação.

A visita do prefeito ao comércio do Serraria também contou com a presença de representantes do 24º Batalhão da Polícia Militar.

Para Francisca Leurizene, que trabalha há 14 anos em uma loja de roupas, a presença da GCM contribui para melhorar a sensação de segurança, além de aumentar a circulação de pessoas e melhorar as vendas.

A “Operação Bairro Seguro” também agradou Régis Soares, proprietário da tradicional Banca de Jornais e Revistas, que tem mais de 40 anos no bairro. “Quando aumenta o policiamento, também melhora a segurança. Isso é muito bom para o comércio e pra população. Peço à Prefeitura para olhar a grandiosidade do Serraria e planejar a instalação de uma base fixa”, reivindica o comerciante.

Nova Delegacia

 Depois de visitar o centro comercial do Serraria, o prefeito Filippi e o secretário Benedito Mariano foram conhecer as novas instalações do 4º Distrito Policial, que é responsável pelos bairros do Serraria, Inamar e Eldorado.

Durante a agenda, o delegado titular Gentil de Oliveira Júnior fez questão de agradecer a priorização, empenho e celeridade com que a Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema providenciou o contrato e a locação do imóvel para instalação do 4º DP.

Segundo o delegado, as novas instalações são mais amplas e confortáveis para funcionários e atendimento ao público, advogados, vítimas e outros.

O imóvel que abrigou, por muitos anos, o 4º DP em Eldorado foi requisitado pelo proprietário. A mudança para o novo endereço ocorreu desde janeiro passado.